I Encontro do Agronegócio de Macarani: sucesso de organização e público

modelo 1Realizado no último dia 15 no Parque Zé Caixeiro, o evento foi muito bem organizado e com palestrantes de altíssimo nível, que transmitiram seus conhecimentos aos mais de trezentos produtores que estiveram presentes no local.

Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária de Macarani, Selmo Miranda, “foi trabalhosa a organização, porém extremamente gratificante ver a quantidade de produtores reunidos em busca de conhecimentos e novas técnicas na pecuária moderna, isso foi notável no olhar de cada um que ali estava, meus sinceros agradecimentos aos produtores presentes, aos nossos parceiros, à rádio Aliança e ao Canal do Boi que fez a cobertura do evento”.

O prefeito de Macarani, Antonio Carlos Macêdo, já autorizou que o Secretário de Agricultura e Pecuária de Macarani organize o II Encontro do Agronegócio no ano de 2015. “Um evento desse nível é de grande importância para nossa pecuária, tenho a certeza que a partir desse evento, não só para Macarani e sim toda a região vai ter um ganho de conhecimento de novas técnicas ligadas à pecuária e ao agronegócio, incentivando o comércio e claro, o melhoramento da pecuária em nossa região”, frisou Carlinhos.

 

Palestrantes

Entre os palestrantes convidados, estavam o presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara, que deu uma verdadeira aula sobre associativismo. Iran Ferrão, da ADAB, também foi um dos palestrantes e o professor e zootecnista Fabiano Ferreira da Silva enfocou o tema “Nível de produção x forragem” e o agrônomo e também zootecnista Lucas Teixeira Costa falou sobre “Como obter lucro com a pecuária leiteira”.

Destaque ainda para a palestra de Antonio Rosa, pesquisador da Embrapa Gado de Corte, do Mato Grosso do Sul, que veio especialmente para participar do I Encontro do Agronegócio de Macarani e enfatizou a importância de touros melhoradores.

Outro convidado especial que trouxe bastante conhecimento para os participantes do evento foi o pecuarista Rubens Catenacci, que é considerado o “embaixador do bezerro de qualidade” da Fazenda 3R, também do Mato Grosso do Sul. Destaque ainda para a palestra sobre bezerro de qualidade, que foi proferida por Rogério Rosalin, que é gerente da Fazenda 3R e vice-prefeito de Figueirão-MS.

“Tivemos muita sorte de contar com palestrantes de altíssimo nível e um público interessado nos assuntos do Encontro. E gostaria de destacar a importância da vinda dos amigos do Mato Grosso do Sul e o mais importante disto tudo foi ter ouvido de Rubens Catenacci que esta nossa região é muito boa e viu que aqui tem mercado para o nelore precoce e provavelmente faremos com ele uma parceria para trabalharmos juntos aqui na Bahia e mais especialmente em Macarani”, assegurou o secretário Selmo Miranda, que já anunciou que o prefeito Carlinhos autorizou colocar no calendário de eventos do município para o próximo ano, a segunda edição do Encontro, que deverá contar ainda com um leilão, para dar mais movimento ao Parque Zé Caixeiro e aglutinar mais pessoas da região.

 

Visitantes

Presentes prestigiando o evento, criadores de gado, representantes de cooperativas e sindicatos da região, a exemplo de Antonio Rodrigues, da Cooleite, Rômulo Coelho, da Coopardo, Oderval Costa, do Sindicato Rural de Macarani, e políticos como o ex-deputado estadual Heraldo Rocha, o ex-deputado federal Edigar Mão Branca e Lúcio Vieira Lima, deputado federal pelo PMDB, que faz parte da Comissão do Agronegócio.

O I Encontro do Agronegócio foi organizado pelo secretário Selmo Miranda, com a colaboração do pecuarista Carlos Ribeiro Barros, que cedeu as instalações da Fazenda Lagoa dos Patos/Nelore Neon, para a realização de um dia de campo.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário