Hospital Santa Maria na mira…

hospitalO Hospital Santa Maria, localizado na Rua Jequié, centro da cidade, está na mira do Ministério Público Federal e do Ministério da Saúde, depois que uma cidadã resolveu levar ao conhecimento da Promotoria Pública local o teor de uma carta que recebeu do SUS, indagando sobre a satisfação dela com o atendimento recebido naquele hospital onde supostamente teria ficado internada por três dias, para cuidar de infecção intestinal. Segundo a servidora pública, ela não esteve doente no período indicado na carta e muito menos internada no Hospital Santa Maria. Ao procurar o Ministério Público, ela foi orientada a fazer uma denúncia contra a unidade de saúde.
Elenice Santos Araújo disse ao ser entevistada sobre o assunto, que apesar de a correspondência conter seu endereço correto e data de nascimento, tem como provar que naquelas datas esteve trabalhando, assinando a folha de ponto de seu local de serviço. Ela acrescetou ainda que outras pessoas que conhece, também teriam recebido correspondência com o mesmo teor e por não terem também sido internadas, acabaram rasgando as cartas. “Seria interessante que fosse investigado, pois precisamos é cuidar para que a saúde melhor e não fique aí como está, pois pra mim isto é uma fraude, tem alguma coisa de errado aí”, disse ela à imprensa.

Sendo investigado
Até o momento existem duas acusações contra o Hospital Santa Maria no Ministério Público de Itapetinga e provavelmente a direção do hospital será processada por estelionato contra a união.
A reportagem de Dimensão tentou falar com Maria Silvana Rocha, que seria a responsável pela direção do Santa Maria, mas fomos informados pela atendente que ela está viajando, devendo retornar à cidade na próxima semana.

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário