Herzem Gusmão pede para governo suspender a cobrança de vistoria veicular na BA

modelo 1O deputado Herzem Gusmão (PMDB) cobrou nesta quarta-feira, 25, do governador Rui Costa a suspensão da cobrança de vistoria de veículos na Bahia. Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que os brasileiros que se esforçam para comprar carros pagam muitos impostos. “Eles (os proprietários) pagam IPI, ICMS, PIS, Cofins, IPVA, DPVAT, selagem de placa e a placa. Não satisfeito com tudo isso, o governo autorizou um aumento absurdo para a vistoria”, afirmou o parlamentar.

Ainda em seu discurso, Herzem Gusmão lembrou que deputados do PT de Mato Grosso do Sul solicitaram a revogação da portaria no estado. “Nós queremos que os deputados do PT e dos partidos que dão sustentação ao governo tenham a mesma opinião porque nós, da oposição, somos totalmente contrários à cobrança. Os deputados têm de defender a sociedade baiana e não o governo”, concluiu Herzem Gusmão.

 

Cobrando segurança pública

Com o objetivo de discutir a segurança na região Sudoeste, o deputado Herzem Gusmão (PMDB) conseguiu aprovar a realização de uma audiência pública em Vitória da Conquista. O assunto foi debatido na últina terça-feira, 24, durante sessão na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa. “Dos 5.570 municípios brasileiros avaliados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Vitória da Conquista está em 8º lugar em relação às mortes violentas contra jovens e adolescentes. É preciso mudar esta situação”, destacou. Ainda não há data definida para realização das audiências, mas a participação de Vitória da Conquista já está confirmada.

Também na terça-feira, o parlamentar aprovou uma audiência pública com a Comissão da Saúde, presidida pelo deputado Alan Sanches (PSD), na cidade de Vitória da Conquista. “O Sistema Único de Saúde (SUS) de Vitória da Conquista está precário e o Pragrama de Saúde da Família não consegue atender toda a demanda, colocando em xeque a atenção básica”, disse o deputado, ressaltando a situação dos hospitais do local.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, deputado Alan Sanches, as datas, roteiros e locais para realização das audiências ainda serão definidos, já que após o pleito de Herzem, outras cidades foram inseridas. Além de Vitória da Conquista, estão previstas para receber as audiências públicas, as cidades de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Conceição do Coité, Itabuna, Jacobina, Ilhéus, Irecê e Cachoeira. A data para o início das audiências ainda não foi definida, mas há possibilidade de ocorrerem até o final deste semestre.

 

Opinando sobre o esporte

Herzem Gusmão acompanha o futebol brasileiro desde 1960, em especial o baiano. Agora como deputado, teve a oportunidade de participar de uma reunião na Comissão de Esportes, presidida pelo deputado Bobô, e sugeriu a volta do Programa sua Nota é um Show, criado pelo governador Paulo Souto e desativado pelo PT. Segundo Herze, este programa foi um verdadeiro sucesso, contribuindo para a volta dos torcedores aos estádios. “Também enalteci o trabalho do presidente da Federação Bahiana de futebol, Ednaldo Rodrigues, que tem trabalhado muito pela interiorização do esporte. Com Ednaldo no comando da FBF, o Bahia de Feira e o Colo Colo foram campeões estaduais e o Vitória da Conquista e a Catuense chegaram às finais da competição. Agora, novamente, o Vitória da Conquista tem uma grande chance de ser finalista do torneio”, registrou o peemedebista.
O deputado Bobo por sua vez, se comprometeu a lutar para o Programa Sua Nota é um Show retornar a partir do ano que vem. Se isto for concretizado, com certeza, os estádios terão um colorido especial e os jogadores, mais ânimos para disputar as partidas.

 

Em defesa do agronegócio

Ao lado de lideranças do setor agropecuário do Sudoeste e políticos, o deputado Herzem Gusmão participou do encontro promovido pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), esta semana. Neste encontro, foram apresentadas sugestões de melhorias para o agronegócio e o presidente da Coopmac solicitou que na Assembleia Legislativa tivesse uma bancada em defesa do setor. Também participaram do encontro Jaymilton Gusmão Filho (presidente da Coopmac), Dep. Eduardo Sales (PP), Adriano Alcântara (presidente do Sindicato Rural de itapetinga), Gilmar Oliveira (produtor rural) e Jardel (representante da ADAB em Vitória da Conquista). Logo depois do encontro, o deputado participou da abertura da Exposição Conquista 2015, considerada a maior feira do Sudoeste baiano e uma das mais importantes do Brasil.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário