Herzem faz balanço positivo da Audiência que debateu cursos de Medicina Veterinária e Odontologia na UESB

Sem título-1O deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), avaliou como positiva a Audiência Pública que aconteceu nesta terça-feira (05), pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, na Assembleia Legislativa da Bahia, que debateu a implantação dos cursos de medicina veterinária e odontologia, em Itapetinga e Vitória da Conquista, respectivamente.
O parlamentar destacou a importância da presença de representantes da Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB), para o fomento do debate, como o vice-reitor, Fábio Félix, a pró-reitora de Graduação, Talamira Brito, e Márcia Lemos, presidente da Associação dos Docentes da Universidade (ADUSB), além dos ex-deputados Michel e Virginia Hagge, do vereador Tarugão e do presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara.
Durante o Encontro, o peemedebista, fez um encaminhamento fazendo um pleito para que a UESB enviasse um estudo de viabilidade para a implantação dos dois cursos.
Outra questão levantada pelo parlamentar é com relação ao orçamento para implantação das duas graduações. “O governo nunca tem recurso para a educação. Ainda me lembro quando foi implantado o curso de medicina em Conquista. O Estado declarou que não tinha recursos, mas os deputados se reuniram e conseguiram aprovar o curso, que é um dos mais bem avaliados do Brasil. Precisamos fomentar essa discussão. Durante o discurso, a pró-reitora de Graduação, Talamira Brito disse que seriam necessários R$ 5 milhões para a implantação inicial dos cursos. Vamos fazer um levantamento junto com a universidade por meio do estudo e continuarmos com o debate e buscarmos os recursos através do orçamento do Estado”, declarou Herzem Gusmão.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário