Greve da PM e da Civil: sem carnaval na Bahia

A ASPRA – Associação dos Praças da Polícia Militar – que tem como Diretor no Estado da Bahia o Policial Militar Marcos Prisco tem convocado todos os Policiais Militares do Estado da Bahia para uma Assembléia Geral no próximo dia 31 de janeiro (terça-Feira) no Ginásio dos Bancários, localizado no Largo dos Aflitos em Salvador. Na assembléia os Policiais Militares irão discutir o cumprimento da Lei 7.145, que fala sobre o Pagamento da GAP V, a Regulamentação do Pagamento do Auxílio Acidente, Periculosidade e Insalubridade, que atualmente não são pagos aos PMS do Estado.

 

Salário defasado: PMS querem greve!

Uma das discussões que vão acalorar a Assembléia Geral convocado pela ASPRA é o salário pago hoje aos militares, que estão entre os menores da federação. Para muitos a greve é a única opção de diálogo com o estado. Para outros a greve da PM pode colocar a segurança pública da Bahia em um inteiro caos.

 

Polícia Civil já em indicativo de greve

Para agravar ainda mais a situação da segurança no Estado da Bahia a ASPOL – da Polícia Civil, tem estado em total indicativo de greve, em virtude dos baixos salários também pagos aos Agentes e Escrivães da PC. A qualquer momento a greve da Polícia Civil na Bahia pode ser estourada.

 

Greve da PM: sem carnaval na Bahia

Se os PMS aceitarem entrar em greve em Salvador, pela primeira vez na história o Carnaval poderá nem mesmo acontecer nesse ano. Para Marcos Prisco a situação é insustentável e está nas mãos do Governador uma saída para a crise.

(Por Roberto Santana / sudoestenoticias)

 

35 Comentários para “Greve da PM e da Civil: sem carnaval na Bahia”

  1. Sub Frazão de Alagoas
    31 de janeiro de 2012 às 14:10 #

    ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS, MILICIANOS E BOMBEIROS!!!
    A 6ª MAIOR ECONOMIA DO PLANETA, NÃO ESTÁ NEM AÍ POR ESSES HERÓIS QUE TAMBÉM RALARAM HORAS A FIO, MADRUGADA AFORA, PARA QUE ESSA POSIÇÃO FOSSE ALCANÇADA!!!!!
    E, NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER: EM TRÊS ANOS, O PAÍS DEVERÁ ALCANÇAR O POSTO DE QUINTA POTÊNCIA ECONÔMICA MUNDIAL .
    CHEGAR LÁ COM O NÍVEL DE SEGURANÇA TÃO MAL-REMUNERADO SERÁ, MAIS DO QUE VERGONHOSO, SERÁ COMPROMETEDOR PARA A SUSTENTABILIDADE DO DESENVOLVIMENTO NACIONAL. 
    Agora, mais do que nunca, a União faz a Força!!!!
     É chegada a hora, e este é o momento, em que as Polícias Civil, Militar e Bombeiros Militares, darão um ultimato à toda a Nação Brasileira!!!

     Então, nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de fevereiro, a Nação Brasileira conhecerá o 1º CARNAVAL COM GREVE GERAL NACIONAL POLICIAL. Policiais, uni-vos!!!!!
     JUNTOS SOMOS FORTES!!!! NACIONALMENTE UNIDOS, SOMOS INVENCÍVEIS!!!!
    Vamos parar a Nação Brasileira neste Carnaval!!!!!
    Será o 1º Carnaval completamente sem a presença do policial. Vai ser Lindo, lindo, lindo!!!!!
     Faremos como no Ceará. No dia 18, aquartelamos com nossos familiares e esvaziamos os pneus da Viaturas e vamos passar o Carnaval acampados em nossos quartéis!!!!
    Até a aprovação da PEC 300. A Nação reluta em não valorizar seus profissionais de segurança pública. Agora vamos dar o troco!!!!!

  2. KHAITY
    31 de janeiro de 2012 às 17:13 #

    NO DISTRITO FEDERAL TAMBÉM VAI TER ASSEMBLÉIA!
    DIA 15 DE FEVEREIRO.
    NÃO VAMOS NOS CALAR DIANTE DO DESCASO DO GOVERNO DO DF, REUNIÃO DIA 15/02/2012 AS 20:00HS TAGUATINGA DF
    SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTA E NÃO HÁ TEMPO PARA TER MEDO!!

  3. Sheila
    31 de janeiro de 2012 às 20:33 #

    Nao sou PM mas acho que os PMs daqui da Bahia não são valorizados, e o salário então misericórdia!!! Só assim para o nosso Governador entrar em um acordo, e esse acordo é parando o carnaval! É isso aí PMs.

  4. Antonio Santos
    31 de janeiro de 2012 às 21:12 #

    É isso aí. Dircurso não enche barriga. Um tal de Wagner fica pongado num avião pra cima e pra baixo, tomando uísque importado e a Bahia sendo notícia em tudo que é RUIM no país: DENGUE, MENINGITE, TUBERCULOSE, HOMICÍDIOS, CRACK, ufa!. Carnaval é só pra encher barriga de empresário sem-vergonha e cantor de axé. Bota WAGNER, IVETE SANGALO e BEL DO CHICLETE pra fazer segurança e abordagens no circuito do carnaval, encarar a bandidagem. Deixa eles se f…. No primeiro dia irão parar no IML.

  5. pedro paulo ferreira
    31 de janeiro de 2012 às 21:29 #

    nós policiais militares da bahia e demais funcionario do estado não estão nada satisfeito com este governador, não cumpriu nada do que foi prometido na campanha,o governador fazia promessas que iria volorizar os policiais, civil e militares, resultado não houve até hoje aumento de salário e sim simplesmente reajuste do salário minímo, a promessa de valorização da policia ficou esquecido, o aumento da gap que a té houje estar no mesmo valor do então governador paulo souto o que a policia civil e militar têve com wagner foi total decepção pra nós conseguir alguma coisa infelismente só com greve

  6. sgt pires
    31 de janeiro de 2012 às 22:37 #

    Parabens PRISCO, QUEM DEVERIA ESTAR MOBILIZANDO OS COMPANHEIROS JUNTO COM VOCE RRA AS ENTIDADES, MAIS VOCE SABE QUE TODAS ESTAM DENGADAS, ESTIVE NA ASSEMBLEIA NAO TIVE A OPORTUNIDADE DE FALAR COM VOCE MAIS PODE ACREDITAR ESTAMOS JUNTOS SI ASSIM VOCE ENTENDER. O GOVERNO ESTA PROVAHDO DO VENENO NAO FIQUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA POR PROBLEMAS DE ORDEM PARTICULAR. NAO DEIXE PINTO JACKSON E EDMILSON FALAR COM OS COMPANHEIROS SE NAO VOCE A PARADA.

  7. Sargento Santana
    31 de janeiro de 2012 às 23:41 #

    Nobres colegas de farda! Sou um dos Sargentos que participei ativamente no movimento paredista de 2001, respondi um processo na Auditoria Militar do Dendezeiros por um período de 08 anos, mas sabe o que aprendi com tudo isso? Aprendi que a greve é o meio mais eficaz de fazer o Ilustre Governador da Bahia ter um pouquinho de respeito com os policiais militares e civis, ele veio para Bahia para desmoralizar o nosso Estado, fazendo – nos parecer um bando de moleques. Mas, tem um porém; temos que ter cuidado para não nos tornamos massa de manobra nas mãos de pessoas que só querem alcançar o poder, foi o que aconteceu com um deputado bandido que se denomina de Sargento Isidoro. Esperamos que a intenção da ASPRA seja realmente em lutar por nossos direitos e não o intento de eleger algum vereador ou quiçá, deputado estadual ou federal. Não deverá haver negociações “verbais” como ocorreu em 2001, a greve deve durar até a solução palatável que certamente o tal do Vagner não vai querer propiciar. Vamos evitar ficar atacando a sociedade como se fossemos apartado dela, nosso problema é com o GOVERNADO DA BAHIA, um celerado que prometeu tanto quando estava fora do poder e agora pensa que é o SUPREMO COMANDANTE DA BAHIA, vamos mostrar a ele que ele não passa de um velho desavergonhado, um PAPAI NOEL DE ARAQUE, temos que ter MUITA FORÇA MEUS IRMÃOS! QUE O GRANDE PAI CELESTIAL PROTEJA TODOS E NÓS E NOSSAS FAMILIAS NESTA EMPREITADA DE LUTA. Um grande abraço aos heróis que estão mostrando seus rostos e arriscando seus empregos em busca de DIGNIDADE.

  8. sd Nelio
    1 de fevereiro de 2012 às 0:51 #

    Em meio a mudanças no cenário mundial em que reinos e presidentes ditadores estão caindo de seus trnos com a força da população, a exemplo da Siria, Egito… É inadimissível que um governo como este do PT, não cumpra as leis que prometeu para os policiais, e ainda não cumpra a lei que determina a não exclusividade do BB nos empréstimos consignados, vamos fica de olho, gente a hora é agora…

  9. Eduardo
    1 de fevereiro de 2012 às 2:33 #

    Muito auspiciosa a greve na PM BA. É uma vergonha o desprestígio que a Policia Militar tem, e pra completar o circo um salário de fome pago ao profissional que põe sua vida em risco por quem ele nem conhece. Sou Advogado e sei que sem a Polícia não há judiciário, quem vai fazer cumprir as decisões judiciais.
    Contam com meu apoio HERÓIS.

  10. ANONIMO
    1 de fevereiro de 2012 às 8:17 #

    É realmente deprimente ver a postura das lideranças das demais associações da categoria policial, demonstrando total subserviência…
    Pior. O abismo entre as lideranças da PM e PC, se não se unem na luta, querndo ou não estão unidos no sofrimento, na penúria e na vergonha da fraqueza e falta de coragem! Depois dessa demonstração de representatividade dos próprios interesses só me resta como associado a desfiliação…

  11. SD ROCHA
    1 de fevereiro de 2012 às 11:40 #

    QUE GOVERNO É ESTE, QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM SEU ESTADO E GASTA MILHÕES COM ESCOLA DE SAMBA NO RIO E PROMOVE EVENTOS ESPORTIVOS CARÍSSIMOS E SONHA COM UM CARNAVAL, COPA DAS CONFEDERAÇÕES E MUNDIAL E OUTROS EVENTOS. MAS NÃO CUIDA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS HUMILHANDO, DENEGRINDO SUA IMAGEM COMO FEZ O CIRO GOMES COM OS COLEGAS DO CEARA. SOMOS HOMENS HONESTOS E CAPAZES DE DA AO ESTADO UM SEGURANÇA MELHOR MAS SAMOS IMPEDIDOS PELOS LIDERES QUE NEGA NOSSOS DIREITOS E NOS OPRIME IMPEDIDO NOSSO MELHOR DESEMPENHO NA EXECUÇÕES DE NOSSAS FUNÇÕES. PARABÉNS PRISCO E DEMAIS COMPANHEIROS.

  12. Otto von BVismarck
    1 de fevereiro de 2012 às 16:22 #

    Justiça? Liberdade? piada?

  13. POLÍCIAL TRISTE
    1 de fevereiro de 2012 às 19:52 #

    Estava triste mas agora acho que posso sonhar por uma educação melhor e ter como cuidar melhor da monha família estou com você prisco continue assim espero que vc não ceda as propostas de melhorias para alguém que vc goste eles pode fazer isso pra vc decretar o fim do movimento,olha faça contacto com os melicianos da polícia rodoviaria estadual para os colegas dar apoio a este movimento pois eles nus preciona com promeças de ser transferidos então lance os guerreiros da aspra para converce os polícias daqui para se unir ao movimento,QUE DEUS PROTEJA VCS E SUAS FAMÍLIAS E QUE JUNTOS SEREMOS FORTES,cuidado com esses deputados que diz que é da causa mais querem garantir mais um mandato de DEP.a exemplo de um tal CAP e um SGT,que hoje vem como Pr e SGT cuidado com eles.
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS HÉROIS DESTA BATALHA.

  14. ribeiro
    1 de fevereiro de 2012 às 21:32 #

    30.anos de luta sempre ovino q. um dia vai melhora,mais a melhora q.vai fazer samos nois a luta e agora chega de mentira.

  15. ribeiro
    1 de fevereiro de 2012 às 21:38 #

    30.anos de luta sempre ovino q. um dia vai melhora,mais a melhora q.vai fazer samos nois a luta e agora chega de mentira.parabens e a todos os companheros firme e forte.

  16. nosferato
    1 de fevereiro de 2012 às 22:58 #

    Em Juazeiro o sistema já esta fragil pois a central de rp estava sendo transferida de lugar e os rádios estão com defeito, o numero 190 esta na nova central de RP e o Rádio na sede antiga. Para o movimento funcionar melhor vamos pedir para os praças de cidades como Juazeiro que ainda não aderiram a greve FAZER OPERAÇÃO TARTARUGA POIS AS RUAS SÃO ESBURACADAS E OS RÁDIOS NÃO FUNCIONAM BEM! ESSA OPERAÇÃO TARTARUGA VALE PARA TODOS OS LUGARES ONDE O SERVIÇO AINDA FUNCIONA.

  17. w
    2 de fevereiro de 2012 às 10:09 #

    O nosso governador deveria estar,no seu gabinete e arrumar a bagunça do estado que ele deixou,onde ele se encontra?VIAJANDO,com a presidenta DILMA,governador saia disso o carnaval ta ai batendo na porta.

  18. Nando
    2 de fevereiro de 2012 às 22:07 #

    Não quero tirar o direito de vocês mais será este o melhor meio de conseguir o querem? É justo colocar a população passar por momentos de aflição. Hoje foi um dia de muita angustia para muitas familias, onda de arrastões se espalhavam pela cidade, transito parado pelos mesmos policias que impedem os estudantes quanto também tentam protestar contra o sistema cruel e usando de forma violenta, pondo vidas em risco, com suas armas em punho, trajando roupas de cores escuras para amedrontar e impor suas ordens só porque não tem quem “reprima” suas atividades “ilícitas”.
    Apoio o aumento para a categoria, o que não é certo é o modo com que voces estão lutando pelos seus direitos, tratando o cidadão como um criminoso, prendendo em suas casas trabalho e escola.

  19. LL
    2 de fevereiro de 2012 às 22:32 #

    Sera que o governo baiano vai resolver a greve com força nacional? Que tolice,acorda vagner.

  20. lumax
    2 de fevereiro de 2012 às 23:02 #

    com os quase três milhões que se paga para manter mensalmente um vereador, daria para pagar o salário de todos os policiais do estado.dizem que a policia perto incomoda, mas ditãnte faz falta. a PM é um bem necessario. pensei que esse governante iria ridicularizar a policia e não iria tomar nenhuma cassetada, pagou pra ver e estar vendo.

  21. RODRIGUES
    2 de fevereiro de 2012 às 23:09 #

    Prezados colegas; quero aqui parabenizar o companheiro Prisco, e demais companheiros pela coragem e determinação, só desse jeito somos ouvidos, só assim conquistaremos nossos direitos, usurpados por esses bandidos que estão no poder; não somos respeitados, somos humilhados, relegados a segundo plano, subestimados, esses canalhas do governo, querem nos fazer de otários, são covardes. Imagine que se um policial espanca um preso depois de algemado, indefeso, é um ato de covardia; assim também esse comandante de um estado falido age com a gente, se aproveita de que o policial não pode fazer fazer greve não tem direito a sindicalizar-se, não tem quem o represente, não tem força de expressão. Se os canalhocratas se aproveitam dessa situação, para vilipendiar, para sonegar os direitos, para descumprir as leis…. trabalhamos para um Estado delinquente, desmoralizado que não nos respeita; esse está sendo um governo que mais tem morrido policiais, esse canalha que está no governo não está nem ai. Só quer tomar pinga e passear de avião. GREVE EM CIMA DELE, PRECISAMOS MOSTRAR QUE ELE NÃO É ESSA BOLA CHEIA TODA.

  22. ricardo
    3 de fevereiro de 2012 às 7:25 #

    Combatente , não abandonem a nossa causa, pois o estado não vai punir, todos que cuidam da segurança publica do país…..

  23. Roque
    3 de fevereiro de 2012 às 15:52 #

    ENquanto isso, o governo da Bahia, patrocina 2 escolas de samba aqui do Rio e o prefeito João Henrique caminha pela praia de Copacabana…Um estado com um potencial absurdo como tem a Bahia, ter seguidas administrações pífias e incompetentes! Sei muito bem como é isso, o RJ passou por décadas assim.

  24. Nei Santos
    4 de fevereiro de 2012 às 8:21 #

    Pois é na Bahia o Gov. so fecha as portas depois que roubado, os PMs estõa mais que certos em revindicarem os seus direitos, sem pms nada funciona em lugar algum, são segundo o estatuto Militar Força especial do Gov. entaõ porque são os mais massacrados entre os funcíonários do Estado. Os PMs não querem greve Não, so estão querendo os seus direitos trabalhistas e o Gov. se recusa a dar so isso, analisem vcs quem esta certo ou errado ou de quem é a culpa desta situação chegar a este ponto aonde so que sofre é a população avante PMs voces são uns Herois

  25. Sargento Tavares
    4 de fevereiro de 2012 às 18:28 #

    Visite no Blog do Sargento Tavares estamos apoiando todos os companheiros não só na PEC 300 como a nível estadual

    Atenciosamente

    Sargento Tavares

    Brasil acima de tudo

  26. não sou PM mas sou cidadã
    5 de fevereiro de 2012 às 0:02 #

    é isso ai se a forma de negociar é com greve então que seja, pois o estado da Bahia estar feio aqui em Ilhéus não é só os PMs não a educação a saúde estar um problema serio e creio que essa é a realidade de toda a Bahia, ha alguém lembra das fotos do partido do PT guando foi pra lula ganha quis eram se me lembro bem eram com a bandeira do PT e dizendo que defendiam esse movimento de luta de conquista que infelizmente ate hoje a maioria dos direitos trabalhista vamos dizer que envolve os escravos são conquistado com esses movimentos. continue sou cidadã e trabalhadora e sei quanto é duro ralar para ganhar um salario miserável que o brasil paga. estou com vcs.

  27. GSS
    5 de fevereiro de 2012 às 18:19 #

    os PMs estão certos em reivindicar os seus direitos,mas será que a melhor forma é essa?colocando em risco a segurança da população???

  28. Cidadã brasileira
    6 de fevereiro de 2012 às 16:19 #

    Pela lei greve é legal. E essa da PM-BA é muito justa. É realmente viável que continuem a greve até essa festa demoníaca chamada Carnaval. Que ainda acontece somente para encher os bolsos dos empresários carnavalesco e desses deprimentes que se dizem cantores de axé. Já que eles transbordam de dinheiro mandam eles contratarem seguranças particulares para fazer a segurança do carnaval. É isso mesmo PM’s sem vocês a cidade fica insegura, e não funcionam. Vocês têem mesmo que reivindicarem essa miséria de salário que vocês ganham para nos defender. Infelizmente vocês confiaram nesse Governador picareta que só enrolaram vocês… O negócio dele é viajar e encher a cara de cachaça. Ele é uma vergonha para a nossa cidade. Não fez nada…A segurança, a saúde e a educação estão entregues as baratas. Incompetente é que ele é. Manda ele e Bel do Chiclete rasparem as barbas para que esse dinheirão que ganharam pagar o aumento merecido de vocês. Precisamos de vocês na rua para nos sentirmos seguros, pois esses militares psicopatas só nos causam insegurança e medo.

  29. V. comentario
    6 de fevereiro de 2012 às 17:10 #

    Qual a verdadeira razão para não se negociar com o Prisco?, por ele não ter algo para troca? Não existe razão para troca e sim um sentido de reconhecimento tanto do povo e por quem trabalha anos a fio dia e noite, e com o extremo grau de clareza que não podem ser igualados aos operários da cidade satélite, mas, os grevistas, os nossos operários, os nossos PMs não podem ser tratados como criminosos, nesses termos já enquadrados para que se retirem o resto de folego e de direito
    que existe, não podemos permitir que isso aconteca.
    Este caos é por um “motivo grave”, já existe a identificação de tais direitos, pec 300, igualdade, anistia, e não exoneração. Não nos voltemos contra nossos policiais.

  30. sgt delcio
    6 de fevereiro de 2012 às 23:18 #

    a segurança publica esta um caus total.em todos estados
    não acho justo nossos irmaos de farda da bahia serem sacrificados sozinhos…alguem tem de ajudalos…
    acho que se todos estados exigisem piso nacional seria a saida.

  31. dcpl
    7 de fevereiro de 2012 às 1:21 #

    INFELIZMENTE PARA QUE OCORRAM MUDANÇAS É PRECISO QUE ALGUEM PAGUE O PREÇO,A MINORIA PAGA,A MAIORIA QUER RECLAMAR E ESTAR DE CAMAROTE.PARABÉNS AOS DETEMIDOS QUE DÃO SUAS CARAS,QUE CORREM OS RISCOS,QUE ACREDITAM E TEM CONSCIÊNCIA QUE FAZER HISTÓRIA É ESTAR PARTICIPANDO ATIVA E POSITIVAMENTE DELA.NA VERDADE ESSA LUTA É DE TODOS NÓS,MAS A SOCIEDADE É DIVIDIDA POR QUE MUITOS PENSAM NO INDIVIDUAL E NÃO NO COLETIVO.É MUITO FÁCIL VIVER APENAS ANALISANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS E ENCONTRANDO SUPOSTAS RAZÕES PARA JUSTIFICAR TANTA NEGLIGÊNCIA,ACOMODAÇÃO,EGOÍSMO,COVARDIA,ETC…PERMITIMOS TODAS ESSAS COISAS POR QUE FICAMOS DE BRAÇOS CRUZADOS DIANTE SIM,DE UM GOVERNO QUE NOS ASSALTA,VIOLENTA E DESMORALIZA,TODOS OS DIAS,MAS CONTRADITORIAMENTE, SUBJULGAMOS UMA CLASSE TRABALHADORA PELO FATO DE QUE ALGUNS DA CATEGORIA NÃO SEJAM LEAIS.AINDA QUE EM SUA MINORIA,OS HONESTOS,OS VALENTES OS CORAJOSOS,OS GUERREIROS NA BATALHA DE TODOS OS DIAS,TRABALHADORES,PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS MERECEM APOIO E FORÇA NAS REVINDICAÇÕES DE SEUS DIREITOS.

  32. luis carlos fsa
    7 de fevereiro de 2012 às 14:05 #

    Nao sou PM mas acho que os PMs daqui da Bahia não são valorizados, e o salário então misericórdia!!! Só assim para o nosso Governador entrar em um acordo, e esse acordo é parando o carnaval! É isso aí PMs.

    Sera que o governo baiano vai resolver a greve com força nacional? Que tolice,acorda vagner.

    os PMs estão certos em reivindicar os seus direitos,mas será que a melhor forma é essa?colocando em risco a segurança da população???

    os policias de feira de santana trabalha de mais e ganha pouco eles tem toda razão de fazer greve i adeus carnaval

  33. luis carlos fsa
    7 de fevereiro de 2012 às 14:10 #

    Pois é na Bahia o Gov. so fecha as portas depois que roubado, os PMs estõa mais que certos em revindicarem os seus direitos, sem pms nada funciona em lugar algum, são segundo o estatuto Militar Força especial do Gov. entaõ porque são os mais massacrados entre os funcíonários do Estado. Os PMs não querem greve Não, so estão querendo os seus direitos trabalhistas e o Gov. se recusa a dar so isso, analisem vcs quem esta certo ou errado ou de quem é a culpa desta situação chegar a este ponto aonde so que sofre é a população avante PMs voces são uns Herois

    em feira de santana devia vigorar uma lei para o motoqueiro ande sem capacete no centro e nos bairros

  34. gilbert
    8 de fevereiro de 2012 às 20:34 #

    PARABÉNS AOS POLICIAIS BAIANOS,O GOVERNO PETISTA É ISSO AI,NA OPOSIÇÃO SÃO UMA COISA,NA SITUAÇÃO NÃO ADMITEM GREVES E OPOSIÇÕES,PROVEM AGORA DO MESMO VENENO, SÓ QUE ESSE COM TODA JUSTIÇA ,QUE SP TOME A MESMA ATITUDE JÁ.FORA KASSAB,HADDAD,FORA PT E PSDB SANGUES SUGAS DO BRASIL,SE INVÉS DE FICARMOS ACEITANDO ESMOLAS DO GOVERNO,REIVINDICASSEMOS OPORTUNIDADES DE SERMOS ALGUÉM NA VIDA PROFISSIONALMENTE,DE VERDADE EXISTIRIA PERSPECTIVA DE VIDA,MAS O POVO ESTÁ ALGEMADO SEM SABER,E APENAS COME MIGALHAS,ENQUANTO BILHÕES SÃO DESVIADOS POR ESSES QUE ELES MESMOS ENDEUSAM.O Brasil é rico,mas a ganância dos governantes não tem fim,VALEU BAHIA,PRA CIMA DELES DENTRO DA ORDEM E PRUDÊNCIA.

  35. Antonio matias de almeida
    16 de março de 2012 às 20:38 #

    Sou da civil, com bastante tempo de serviço, com a minha experiencia, ás vezes tenho até receio de dizer que sou policial, por conta do salário que recebo. Acho uma vergonha.