Greve da PM: cidade em alerta

Na manhã deste sábado policiais militares que trabalham em Itapetinga fizeram uma carreata pelas principais ruas da cidade, acompanhados de familiares e amigos que apóiam o movimento grevista que se iniciou no último dia 1º em toda a Bahia. Eles buscavam também apoio da comunidade para o movimento. Na manhã de ontem eles estiveram na Câmara de Vereadores, reunidos com representantes do sindicato da PM e de representantes da CUT em Itapetinga, ligados ao Sindicato de Verdade. Na quinta-feira a reunião foi no ITC, quando a categoria foi dizer sim ao movimento.

 

 

Boatos e medo

Por volta das 16h de ontem a notícia de que um mercadinho teria sido assaltado no centro da cidade criou um clima de insegurança nos lojistas. A maioria preferiu baixar as portas antes mesmo do final do expediente, dispensando funcionários, apesar de uma viatura estar fazendo a ronda pelo centro comercial, com a presença inclusive do Tenente Coronel Valci Serpa e mais três oficiais.

A Guarda Municipal, que estava também auxiliando nas rondas no centro comercial, perseguiu e prendeu na noite desta sexta-feira, 3, Mateus de Jesus Pinheiro, de 18 anos. Ele tinha acabado de roubar dois aparelhos celulares e um relógio de um rapaz de 26 anos, nas proximidades da agenia dos Correios, usando uma faca tipo peixeira.

Os guardas perseguiram Matheus, que fugiu em uma bicicleta pelas ruas do centro da cidade, sendo contido e preso na Rua Poções. Matheus, que caiu e se machucou no rosto, estava de posse dos produtos do roubo, admitindo que realmente tinha praticado o crime. Outros dois celulares, de origem duvidosa, também foram apreendidos com o ladrão.

Essa não é a primeira vez que Matheus de Jesus Pinheiro é preso. Já havia cometido crime semelhante, ficando custodiado no Complexo Policial por um bom tempo. Dessa vez, foi autuado em flagrante pelo delegado Roberto Júnior.

 

Aquartelados

Os policiais militares que aderiram ao movimento grevista ficaram aquartelados no batalhão da PM, onde 3 viaturas também estavam de prontidão. Outra viatura faz rondas pelo centro e bairros de Itapetinga. Por precaução, alguns bares, farmácias e lanchonetes não estão funcionando, mas o clima é de tranqüilidade.

 

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário