Fundação José Silveira já investiu mais de R$ 10 milhões no Hospital Cristo Redentor

padrão destaqueNesse mês de julho, o Hospital Cristo Redentor, situado em Itapetinga, comemora dois anos sob a gestão da Fundação José Silveira (FJS), que investiu ao longo desse período R$ 10.134.476,67 em benfeitorias, materiais, equipamentos e no custeio da unidade. Ao assumir a gestão, em julho de 2013, a Fundação encontrou o Hospital praticamente sem funcionar. A partir de então, vem promovendo melhorias na estrutura física, renovação de equipamentos e aumento no volume de atendimentos. Nesses dois anos, foram 215.678 atendimentos e procedimentos realizados, incluindo os casos de urgência e emergência, consultas, partos, cirurgias eletivas, internamentos, além de exames laboratoriais, raio-x, ecocardiograma e ultrassonografia.
Mesmo diante dos desafios do setor de saúde na atualidade, importantes realizações vêm sendo concretizadas. Entre outras conquistas, a FJS atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade, com a inauguração da UTI do Cristo Redentor, a primeira da cidade. Com 09 leitos e o suporte de uma equipe multidisciplinar, a UTI tem uma taxa mensal de ocupação em torno de 95%. Outra novidade foi a implantação do serviço de exames laboratoriais. A população foi beneficiada, ainda, com a implantação da telemedicina, que assegura a realização de laudos de eletrocardiograma 24 horas por dia. Em benefício dos moradores de Itapetinga e municípios vizinhos, vem sendo ampliada a oferta de procedimentos cirúrgicos em novas especialidades, a exemplo da cirurgia bariátrica, indicada nos casos de obesidade.

Assistência ao público
A Fundação José Silveira tem investido na reestruturação física da unidade, com foco na qualidade da assistência ao público. Áreas que se encontravam bastante desgastadas vêm sendo transformadas, através de obras para melhoria das instalações. A FJS está promovendo o reaparelhamento do Hospital, com a aquisição de modernas máquinas, entre as quais um gerador próprio para garantir o suprimento ininterrupto de energia elétrica. Os investimentos realizados beneficiam diretamente a população da região de Itapetinga, que conta com um Hospital bem estruturado para atender a grande demanda de assistência qualificada na área de saúde.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário