Formatura encerrou atividades do Projovem em 2012

Fundado em Itapetinga no ano de 2007, o Projovem adolescente tem como objetivo fortalecer laços familiares, incluir jovens no mercado de trabalho e despertar a cidadania nos adolescentes entre 15 e 17 anos, evitando que as drogas, a marginalidade e outros males entrem e façam parte de suas vidas.

No último dia 6, muita emoção se misturou em um momento que marcou a vida dos Projovianos formandos, em solenidade que aconteceu na 2ª Igreja Batista de Itapetinga. 90 jovens receberam os certificados e 20 receberão via Correios.

Segundo informações do professor Eduardo Fiscina, atual coordenador do Projovem, o projeto conta com uma equipe de 10 profissionais, professores, monitores, orientadores, todos engajados na questão social. Os núcleos atendem os bairros Américo Nogueira, Nova Itapetinga e Vilas, distritos de Bandeira do Colônia e Palmares, envolvendo cerca de 300 jovens, dos quais 180 freqüentam assiduamente.

No evento, foram homenageados os projovianos Pablo, do Núcleo do Américo Nogueira e Magno, do Núcleo da Vila. Também foram lembrados o Pr. Odinei, Tibiba (membro da equipe), e o ex-coordenador Rica Gusmão. A solenidade se encerrou com uma apresentação de dança e um coquetel foi servido aos presentes.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário