Fazendeiro vítima do próprio gerente…

padrão destaqueApós intensa investigação, a Polícia Civil de Itambé, com apoio do Delegado Roberto Júnior de Itapetinga, substituto do Dr. Darcy Cardoso, em férias, e Guardas Civis Municipais de Itambé, prenderam dois envolvidos na tentativa de homicídio do fazendeiro Antônio Pedro Miranda Filho, que foi alvejado com um tiro de arma calibre 12, no dia 16 de janeiro deste ano, quando se dirigia, em companhia de sua esposa, para a sua fazenda, nas proximidades do Rio Jiboia, zona rural de Itambé.

Foram presos Fábio Ramos de Souza e o gerente da fazenda e mandante do crime, José Domingos Ramos de Souza, na manhã desta quarta-feira, 22, na sede da fazenda de Antônio Miranda, onde eles trabalhavam.

De acordo com informações da polícia, o autor do disparo é um terceiro envolvido e foragido, que saiu rápido do mato e surpreendeu Antônio Miranda com um tiro de calibre 12 na boca, quando ele se aproximou de uma cancela. No desespero, sua esposa saiu correndo em busca de socorro e foi atendida por um comerciante de Itambé que passava no momento e rapidamente o levou para o Hospital Regional de Itambé, sendo encaminho em estado grave para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. No momento do socorro à vítima, os envolvidos no crime ajudaram a conduzir o fazendeiro até o hospital, mostrando total frieza sem levantar suspeitas.

Esta foi a segunda tentativa do trio em matar Antônio Miranda, pois a primeira aconteceu no dia 2 de julho de 2013, em circunstâncias idênticas a esta, porém, a arma usada foi um revólver calibre 38, tendo Fábio Ramos de Souza recebido R$ 700,00 reais de José Domingos Ramos para cometer o crime.

Neste dia Antônio Miranda foi alvejado com 3 disparos. Mesmo ferido, ainda conseguiu escapar, arrancando com seu carro até a sede de sua fazenda e sendo levado ao hospital, também, pelo seu gerente, o próprio mandante do crime. Ainda segundo a polícia, Fábio Ramos de Souza, sobrinho do gerente da fazenda, é foragido da Delegacia de Potiraguá, onde se encontrava preso por prática de roubo.

De acordo com declaração da polícia, José Domingos Ramos confessou ser o mandante das duas tentativas de homicídios contra o fazendeiro e seu patrão, Antônio Miranda. As motivações dos crimes, segundo relato dos envolvidos, foi o receio de descoberta de roubo de vacas da propriedade do fazendeiro por parte do acusado José Domingos Ramos.

A polícia Civil continua as investigações e diligências, a fim de prender o terceiro homem envolvido no crime.

Tags:

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário