Fardas com chip: governo comemora, professores lamentam

Dois milhões de reais estão sendo investidos com a implantação de chips nas fardas dos alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa chamou atenção de todo o país, já que Vitória da Conquista será a primeira cidade brasileira a implantar essa tecnologia nas unidades escolares.

A partir da próxima segunda-feira, 26, esse projeto começa a funcionar em 25 escolas do município. A partir de agora, assim que os alunos chegarem à unidade de ensino, os pais receberão uma mensagem SMS no celular informando a frequência do estudante.

No entanto, essa boa imagem contrasta com a realidade que é vivida na educação pública do município. Vitória da Conquista não possui bons índices no desenvolvimento da educação básica e a infraestrutura das escolas ainda deixa a desejar, apesar de alguns avanços.

Em contato com o ex-presidente do SIMMP, Cézar Nolasco, fomos informados que os professores da rede não estão satisfeitos com a implantação do chip no fardamento das escolas. A categoria acredita que, assim como os alunos, eles também serão vigiados pela Secretaria Municipal de Educação por meio dessa nova tecnologia.

Daniel Silva

 

Um comentário para “Fardas com chip: governo comemora, professores lamentam”