Encruzilhada: quadrilha que atuava na divisa entre Bahia e Minas é presa pela Polícia Civil

modelo 1A Polícia Civil de Encruzilhada, com apoio da PM de Minas Gerais 48ª Cia. Mata Verde, desenvolveram operações na divisa Bahia/Minas Gerais, para dar cumprimento em mandados de busca e prisão, expedidos pela comarca local a fim de debelar quadrilha que atuava na região cometendo roubos.
Tendo logrado em prender Tierré Dias, acusado de ter roubado a Agência local do Correio, no último dia 05 de maio, tendo também prendido em flagrante Leandro Santos Andrade, por posse de arma de fogo. A operação contou com apoio do SI de Vitória da Conquista e PMs de Almenara. Segundo o Titular de Encruzilhada, ele tem procurado intensificar as ações na fronteira da Bahia com Minas Gerais, sempre contando com apoio dos policiais daquele estado.

Ladrões armados levaram mais de R$ 10 mil da Lotérica Pioneira

No início da noite da segunda-feira, 13, estava chovendo quando dois bandidos em uma motocicleta de dados não identificados aproveitaram o ensejo para assaltar um funcionário da Lotérica A Pioneira, nas imediações da Alameda Rui Barbosa, em pleno centro comercial, no exato momento em que estava levando envelopes com o montante de movimentação da lotérica para depósito.
A ação dos marginais foi muito rápida. Assim que abordaram o funcionário, roubaram o envelope com o dinheiro e fugiram em alta velocidade tomando direção ignorada. As Polícias Civil e Militar foram acionadas.
O Comando da 8ª CIPM de Itapetinga enviou uma guarnição ao local do roubo, onde os policiais realizaram um minucioso patrulhamento no quarteirão e entorno, mas, sem sucesso. A Casa Lotérica A Pioneira já foi assaltada pela quarta vez, e já foi alvo de pelo menos, sete tentativas de roubo.
A última foi no dia 04/05/15, quando um indivíduo armado de revólver entrou no estabelecimento durante abertura das portas para atendimento ao público, tentou ter acesso a área interna onde ficam os caixas, quebrou a vidraça blindada com a coronha do revólver, sem, contudo, levar o dinheiro.
A Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Delegacia Territorial de Itapetinga assumiu as investigações, esteve no local do crime para obter as imagens de Vídeo Monitoramento do Centro Comercial para ajudar na identificação dos bandidos.

Coorpin de Conquista elucida quatro dos 5 últimos homicídios em Conquista

Na 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Vitória da Conquista, capital do Sudoeste, após 13 dias sem registros de homicídios, ocorreram 5 nos dois últimos dias. Como resposta, a Polícia Civil já elucidou 04 casos, prendendo em flagrante 04 indivíduos, bem como, lavrou 01 AR (Auto de Resistência) durante a Operação El Niño.
Equipes da Coordenadoria, DH (Delegacia de Homicídios) e DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) atuaram juntas para proporcionar essa pronta resposta. A Polícia Civil deflagrou a Operação El Niño, em Vitória da Conquista, com o objetivo de prender Daniel Alves de Morais, vulgarmente conhecido como Niño ou Gardenal, considerado criminoso de altíssima periculosidade, segundo informou Marcus Vinicius (Coordenador Regional da 10ª Coorpin de Conquista), ex-coordenador da Coorpin de Itapetinga.
As investigações realizadas pela Polícia Civil apontavam que Niño / Gardenal estaria portando arma de fogo, traficando drogas ilícitas e com a posse de um veículo roubado.
Quando prepostos da 10ª COORPIN e da DRFR entraram na residência de Niño, este disse que não sairia do seu quarto e efetuou dois disparos com um revólver calibre 44, sendo imediatamente alvejado e neutralizado. Ele havia sido posto em liberdade há apenas duas semanas e era o maior homicida de Vitória da Conquista na atualidade e principal integrante da maior associação criminosa da região, liderada por Jasiane Silva Teixeira, vulgarmente conhecida como Dona Maria, viúva de Bruno Camilo, o Pezão.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário