Encontro anual de técnicos gestores

Aconteceu nos dias 7 a 9 deste mês, no Centro de Treinamento Rural de Itapetinga e Região (no Parque de Exposições Juvino Oliveira) o encontro anual de todos os técnicos gestores dos programas Geraleite e Moderpec do Estado da Bahia, ligados à FAEB e disponibilizados pelo sistema CNA/SENAR através do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga além das entidades parceiras como a Coopardo, Cooleite, Laticínio Rocha, Confrigo entre outras. Os Programas oferecem assistência técnica e gerencial nas propriedades rurais objetivando a melhoria nos índices produtivos e de rentabilidade destas, sendo que o investimento por parte do pecuarista se dá de maneira subsidiada através das parcerias. Mais de 40 profissionais estiveram presentes ao evento e debateram durante 03 dias os resultados alcançados até agora e já traçaram o planejamento para 2012.

Segundo Francisco Benjamin, Coordenador de Programas do SENAR-BA “o encontro foi muito proveitoso por reunir todos os técnicos da Bahia envolvidos no processo, proporcionando uma avaliação criteriosa através da análise dos dados de cada propriedade e como é uma ´reunião fechada´ podemos também debater os pontos críticos, erros e acertos do programa, objetivando melhorar sempre, tanto gestores, como também os produtores envolvidos”.

Para o presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Henrique Brugni, “foi uma alegria recepcionar o grupo envolvido nos programas, até por ser a primeira vez que algumas instalações do Centro de Treinamento foram utilizadas já depois das adequações, como os dois auditórios e o refeitório; temos a plena convicção que estes programas (Geraleite e Moderpec) já estão proporcionando melhorias para nós produtores de alimentos e certamente ainda vão gerar expressivos resultados para os envolvidos. Precisamos utilizar a tecnologia adequada para cada propriedade, aliada sempre a um ganho de renda e é para isso que esses programas disponibilizados pelo sistema CNA/SENAR foram criados e com esses acompanhamentos, como essa reunião de três dias, feitos através de seus coordenadores percebemos que o negócio é sério, como tem que ser. Só depende de nós produtores e dos técnicos, pois é uma questão de compromisso”, ressaltou.

O presidente aproveitou para avisar que pessoas interessadas em se inscrever nos Programas Geraleite e Moderpec (gado de corte) e também nos Cursos FEM (Formação de Empreendedores) devem procurar o Sindicato para obterem informações e já começar 2012 “com o pé na estrada”.

Informações podem ser solicitadas pelo email sritapetinga@hotmail.com, pelo telefone 77/3261-1459 e no próprio Parque de Exposições Juvino Oliveira.

 

Tags:

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário