Emarqueanos enlutados: morrem Hélio Bento e Arisval Vésper

modelo 1Ex-emarqueanos de Itapetinga e região estão enlutados com a morte de dois de seus antigos professores que atuaram no campus de Itapetinga. Na terça-feira, 18, faleceu em Itabuna, onde residia atualmente o Zootecnista Hélio Bento dos Santos, 73 anos. Ele foi por muitos anos funcionário da Ceplac e funcionou como professor do curso de Técnico em Agropecuária da antiga Emarc-It.

Muito querido pelas turmas que ajudou a formar, Hélio Bento estava sempre por Itapetinga e região, onde atuava como vendedor de imóveis. No final do ano passado, ele esteve participando de um encontro de ex-emarqueanos que reuniu outros professores e integrantes da primeira turma e alguns contemporâneos, em um churrasco no Coroas Country Clube.

Ele deixa viúva Ana Lúcia Argôlo e órfãos Helaine Cristine, Lana Barros, Heliana Argôlo, Hélio Bento Júnior, Heitor César e Landoaldo dos Santos.

Seu corpo foi velado no SAF em Itabuna e sepultado na manhã da última quarta-feira.

 

Arisval Vésper

E neste sábado, em Feira de Santana, quem faleceu foi o também ex-emarqueano Arisval Vigberto Vésper, itapetinguense, mais conhecido como “Chopp”, funcionário aposentado da Ceplac. Atualmente ele residia e atuava como advogado na cidade de Feira de Santana.

Arisval chegou a dirigir a extinta Emarc-It, nos anos 80, e era filho da professora Rosalina Vésper (Dona Rosa), uma das primeiras professoras de Itapetinga.

Seu corpo está sendo velado em Feira de Santana, e será sepultado no Cemitério Celestial neste domingo. Ele deixa órfão o também advogado Frederico Vésper.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário