Em Itapetinga:

padrão destaqueEstão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). O prazo segue até o dia 12 de novembro de 2015. A oferta é de 2.690 vagas distribuídas entre cursos técnicos de nível médio, nas modalidades Integrada, Subsequente e Proeja (educação para jovens e adultos).
Este ano, o processo de seleção de alunos está mais inclusivo: sem prova e sem cobrança de taxa de inscrição. A proposta é tornar o acesso à educação profissional mais democrático.
Nova forma de análise de candidatos
Para o preenchimento de vagas nos cursos das modalidades Integrada e Subsequente, a seleção será realizada por meio de análise do histórico de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Já os candidatos aos cursos do Proeja, passarão por entrevistas. Entenda:
Modalidade Integrada – a avaliação vai considerar as notas finais dos três primeiros anos do Ensino Fundamental II de Língua Portuguesa e Matemática.
Modalidade Subsequente – serão analisadas as notas finais dos três primeiros anos do ensino médio de Língua Portuguesa e Matemática.
Proeja – nas entrevistas, serão avaliadas a disponibilidade e as relações que o candidato pode estabelecer com os cursos ofertados, conforme barema em anexo no edital que orienta sobre os critérios a serem comparados.
Ao todo, 70% das vagas são destinadas para estudantes de oriundos de Escolas Públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência. O IF Baiano possui unidades em 11 cidades baianas: Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença.

Tags: ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário