Em discurso de posse, Herzem Gusmão relembra o nome de políticos que honraram o Sudoeste

Sem título-1Foi às 15h da última terça-feira, 3, que o radialista Herzem Gusmão tomou posse em Salvador, na Assembléia Legislativa, sendo agora oficialmente deputado da bancada do PMDB, uma vez que o eleito Bruno Reis, também da mesma legenda, foi convidado pelo prefeito ACM Neto, de Salvador, para ocupar uma de suas secretarias, a de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza.

Ao fazer seu primeiro discurso depois de ser saudado com muita ênfase, Herzem Gusmão lembrou de grandes figuras políticas surgidas em Vitória da Conquista e garantiu que irá defender os interesses da Bahia e de toda a região Sudoeste.

Gusmão citou grandes deputados que representaram a cidade de Vitória da Conquista na Assembléia baiana, a exemplo de Orlando Spínola, Padre Palmeira e Jadiel Matos. Ainda se recordou de várias outras figuras importantes na política do Sudoeste.

“Não é uma tarefa fácil estar aqui representando a minha terra, Vitória da Conquista, que tem uma das histórias políticas mais belas do Estado da Bahia; eu diria do Brasil. Gostaria de registrar o peso de estar aqui avalizado por Vitória da Conquista, que projetou figuras como Pedral Sampaio, Gerson Gusmão Sales e Edvaldo Flores. A nossa cidade tem uma história e nós estamos aqui avalizados por Vitória da Conquista e pela região Sudoeste”. O deputado também afirmou que “a região sudoeste está esquecida”, e que tem demandas urgentes. “Eu serei, ao lado de outros deputados da região, mais um para brigar em defesa de tantas necessidades urgentes da nossa região. Nós estaremos aqui para defender os interesses da Bahia e os interesses da minha querida Vitória da Conquista”.

Ao encerrar o discurso, Herzem Gusmão agradeceu o empenho do presidente do PMDB baiano Geddel Vieira Lima e o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), além do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e seus colegas parlamentares. “Estar aqui é uma honra. Eu gostaria de agradecer a todos os colegas de oposição e colegas de situação pela maneira gentil que tem me recebido nessa Casa”.

O deputado Herzem Gusmão é vice-lider da Oposição e já esteve em audiência com o líder Pedro Tavares, se colocando a par de toda a estratégia de trabalho para esse início de legislatura.

 

Por Itapetinga

Vários correligionários do deputado Herzem Gusmão estiveram em Salvador na terça-feira participando de sua posse. De Itapetinga, presente o advogado Rodrigo Hagge, que é filho da ex-deputada Virgínia Hagge e neto do ex-prefeito de Itapetinga e deputado por duas vezes representando o Sudoeste baiano, Michel Hagge, que fez campanha para o conquistense aqui na região.

”Acompanhamos toda a luta de Herzem Gusmão para estar hoje ocupando uma cadeira na Assembléia Legislativa, a perseguição sofrida, o empenho para sua defesa e principalmente a sua calma, paz e confiança de que tudo daria certo. Assim foi e hoje temos o prazer de estar aqui na Assembléia ao seu lado, torcendo para que ele tenha muita força para defender não apenas a cidade de Vitória da Conquista, mas todo o Sudoeste que agora representa”, disse Rodrigo Hagge a Dimensão, depois da posse de Herzem.

 

Em Itapetinga

Ainda este mês, em data a ser confimada, o deputado Herzem Gusmão estará em Itapetinga, atendendo a convite do ex-prefeito e líder do PMDB local, Michel Hagge. Na oportunidade, Herzem pretende se reencontrar com o grupo do PMDB que o apoiou na campanha para deputado, ‘‘oportunidade em que gostaria de fazer de público o meu agradecimento ao apoio de Michel e todo o staff do PMDB de Itapetinga, pessoas com as quais me identifiquei muito e com quem pretendo ter a oportunidade de trabalhar, de dialogar, fazendo solicitações em prol desta próspera cidade da região agropastoril’’, comentou o deputado Herzem Gusmão.

Na oportunidade da visita, o deputado federal Lúcio Vieira Lima também deverá se fazer presente.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário