Elenco da seleção e treinador se apresentam: treinos já começaram mas time ainda não está formado

seA Liga Amadorista de Desportos de Itapetinga (LADI) reuniu a imprensa nesta segunda-feira 10, no Itapetinga Tênis Clube (ITC) e apresentou o provável elenco que disputará o campeonato Intermunicipal de 2013 ou pelo menos a base dele.

A apresentação do grupo, apesar de organizada e necessária, deixou muitas dúvidas em relação à formação do elenco, pois a lista anunciada pela LADI uma semana antes, já contava com seus desfalques na apresentação. Ouvindo o pedido da maioria do itapetinguense, até aqui, o grupo possui uma base formada com pelo menos 80% de jogadores locais, mas este número ainda poderá cair, após a chegada de alguns outros atletas durante a semana, que farão parte do plano de reforço do time.

Segundo o presidente da Liga, Dênis, já foram preenchidas quinze fichas de inscrição, restando mais quinze, que serão concluídas até o limite da data de entrega estabelecida pela Federação Baiana de Futebol (FBF). O time ainda procura por um atacante de área, o artilheiro do time em 2011, Kaká, foi descartado, após ter assinado com a seleção de Itajuípe.

A intenção de construir um grupo competitivo teve como base a valorização do que o município tem de melhor a oferecer à seleção. O maior percentual de jogadores caseiros ficou concentrado nos atletas de defesa, a disputa mais acirrada se acentuará entre os volantes, que conta com experientes jogadores como Pota e jovens revelações como Danilo. O meia Guga, de 39 anos, vai ajudar na criação, funcionará como uma referência e apesar da idade um pouco avançada, o atleta deixou uma boa impressão nos treinos físicos durante a semana e o veterano com fôlego de menino, poderá ser uma grande solução para o meio criativo do time.

Talvez o grande nome da lista da LADI tenha sido o técnico Carlos Goiabão. Ele ainda não se desvinculou do time profissional do Colo-Colo de Ilhéus e passou a semana no litoral esperando resolver de vez sua situação. Durante a cerimônia de apresentação, Goiabão deixou um recado direto para os indiretos que acompanham a seleção. “A participação da imprensa é fundamental e gosto do calor humano do torcedor nas arquibancadas, estou acostumado com as pressões e que quem escala o time, é a comissão que participo”.

O elenco também contou com a volta de um dos jogadores mais solicitados nos times de 2011 e 2012. O meio campista Marcelo Buiú, que praticamente havia abandonado os gramados após receber duras críticas como treinador da seleção de 2010, voltou a ganhar motivação depois de liderar a conquista do título municipal do Flamengo da Vila Isabel ano passado e poderá assumir o mesmo papel de líder nesta nova formação.

Aproximadamente 35 jogadores treinam no estádio durante dois turnos. Com a possível chegada de reforços, a lista de dispensa poderá ser grande, e a oficial, ainda demorará mais um pouco a ser definida.

Um comentário para “Elenco da seleção e treinador se apresentam: treinos já começaram mas time ainda não está formado”