Dona Silvina Pereira

 

Líder comunitária, mais de 80 anos de vida intensa, sempre se dedicando às causas sociais

 

– Como a Sra. analisa sua trajetória de vida?

Sempre tive uma vida pautada de muito trabalho e durante muitos anos tive diversos problemas financeiros, familiar, religioso, mas minha fé em Deus sempre foi muito grande e venci todos os desafios. Sempre fui muito de valorizar a família, como instituição fundamental na vida das pessoas e por isso criei meus 5 filhos com muita dignidade, além de 4 sobrinhos, 3 netas, 1 bisneto e 1 prima e por último cuidei dos meus pais até o instante final. Criei todo esse pessoal lavando roupa para pessoas da nossa sociedade.

– Qual o seu conceito de família?

Família é vencermos juntos as dificuldades e considero que ela é a primeira instituição na qual convivemos e é na família que aprendemos a dar os primeiros passos.

Aos 80 anos a sra. decide ir para a sala de aula, qual o seu objetivo?

Aprender ler e escrever, para deixar de ser dependente de outras pessoas. A escola ajuda a ser livre e a conhecer o mundo.

– A sra. faz planos para o futuro?

Faço sim, quero a cada dia aprender mais, adquirir mais conhecimento e poder contribuir sempre com a orientação dos jovens. Pretendo logo em breve ver valendo as leis que defendem os idosos, que andam muito maltratados, inclusive necessitando de um melhor atendimento na saúde.

– Qual o conselho que a sra. deixa para os jovens de hoje?

O primeiro conselho é que eles estudem e aproveitem as oportunidades da vida. E que vejam a educação como porta principal para a construção de um futuro promissor. Nossos jovens precisam de orientação e família presente, ou seja, acompanhamento, tendo sempre a educação como porta para o futuro.

 

4 Comentários para “Dona Silvina Pereira”