‘‘Diálogos necessários para uma educação de qualidade’’: Jornada Pedagógica em Macarani

Sem título-1Com o tema “Diálogos Necessários Para Uma Educação De Qualidade”, aconteceu na noite da quarta-feira, 24.02, a abertura da Jornada Pedagógica para os profissionais da educação municipal em Macarani.
A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Dr. Heraldo Rocha, contando com a presença do Prefeito Armando Porto, que acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Selma Souto, foi levar pessoalmente a mensagem da administração municipal aos profissionais da educação que irão nortear os rumos do ensino público municipal em 2016.
Com o auditório lotado pelos diretores, professores e demais funcionários do ensino público municipal, a abertura da Jornada Pedagógica teve a presença do professor e mágico Renner, que fez uma palestra motivacional muito interessante sobre “A Fórmula Mágica do Sucesso”, que está justamente numa educação de qualidade e que tem como objetivo maior o lema “Educar Para Transformar”.
Para o Secretário Municipal da Educação, Professor Jair Arcanjo, esse será um ano de muitos desafios e superações. “Nós teremos sem dúvidas um ano atípico, inclusive com um calendário apertado, mas precisamos focar em manter a todo custo a qualidade da nossa educação para que Macarani continue sendo destaque e referência como uma das cinco melhores cidades na educação pública do estado”.
A jornada prosseguiu na quinta-feira com palestras sobre “Gestão humana”, com a Professora Gisella Santos Katápolis e “Avaliação”, com o Professor Josinal Argolo. Grupos de debates se reuniram na quinta e ontem, sexta-feira, aconteceram as atividades práticas de planejamento nas unidades escolares.
As aulas começaram na segunda-feira, 29, em toda a rede municipal.

(Por Antonio Araújo (Ascom) / Fotos: Joádila)

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário