Dia da Água:

saaeO SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapetinga – autarquia responsável pela captação e tratamento da água que é fornecida nas residências de Itapetinga, comemorou de forma diversificada o Dia Mundial da Água – 22 de março. Depois de uma caminhada pelo centro comercial da cidade, saindo da Praça Dairy Valley e voltando ao Paço Municipal. No local, mesmo debaixo de um sol escaldante, funcionários do órgão e servidores municipais de várias secretarias puderam participar da programação organizada na manhã desta sexta-feira: através de sorteios, distribuiu cinco reservatórios de 500 litros e vários kits escolares. O grupo de teatro de Osvaldinho Barbosa, filho do saudoso artesão São Félix, preparou uma peça teatral que chamou a atenção principalmente dos estudantes de escolas convidadas a se fazerem presentes ao evento. A “Família gota d´água”, que fazia o teatro, fez versões diferentes sobre o uso da água, sendo uma de forma sustentável e outra não, chamando a atenção dos participantes.

Também foram premiados alunos do CIED – Centro de Instrução e Educação Disciplinar de Itapetinga, que participaram de um concurso de redação, cujo tema era “Preservação da Água”. Os sete finalistas receberam medalhas e kits escolares. O cantor Tiago Solim, se apresentou para os presentes.

Explicando o tratamento da água

Um stand montando pela ETA – Estação de Tratamento de Água – mostrou na praça pública um mine laboratório que explicava como é que funciona o processo de purificação da água. As informações foram passadas aos alunos e presentes ao stand, por funcionários da ETA do SAAE.

O atual diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapetinga, Nivaldo Morais, fez um pronunciamento agradecendo a presença de todos e afirmando que “gente sem água não tem vida, vamos usar a água com responsabilidade. É necessário nos conscientizarmos da importância do líquido precioso todos os dias em nossas vidas, com isso, iremos evitar o desperdício e o uso indiscriminado da água”.

Ao final, lembrou-se a passagem do ex-diretor e engenheiro Altamirando Lima Azevedo pela chefia do SAAE recentemente, pedindo que se fizesse um minuto de silêncio em sua memória. Altamirando faleceu no último dia 12, de complicações cardíacas, em um hospital de Vitória da Conquista. Seu corpo foi sepultado em Livramento de Nossa Senhora, sua cidade natal.

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário