Dia da Água: SAAE chama a atenção para importância da preservação e economia

Em 22 de março é que se comemora o Dia Mundial da Água. A data foi criada para ser um momento de reflexão, debate, conscientização e elaboração de medidas práticas para a conservação dos recursos hídricos. A Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992 (Eco-92) recomendou a criação de um dia internacional para celebrar a água. No ano seguinte, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), declarou que o dia 22 de março de cada ano marcaria a data.

Com a instituição do Dia Mundial da Água, os países foram convidados a aderir às recomendações da ONU relativas aos recursos hídricos e a concretizar atividades apropriadas ao contexto e à realidade de cada país.

 

Celebrando a data

Em Itapetinga, o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – organizou uma caminhada saindo do Parque Poliesportivo da Lagoa, passando pela principal avenida do centro da cidade e se concentrando no Paço Municipal. Alunos de escolas públicas, mototaxistas, integrantes da administração municipal e funcionários e servidores do SAAE participaram da atividade, aproveitando para distribuir panfletos e portar faixas com frases alusivas à importância do dia e aos cuidados que devemos ter para preservar o tão precioso líquido.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário