Destaques do Campeonato de Itambé duelam agora nas semifinais

cdrO Campeonato Municipal de Itambé iniciou em abril deste ano e tem proporcionado bons jogos no Estádio Ozório Ferraz. Os Clubes que compõe a Liga da cidade aproveitaram a falta dos principais campeonatos municipais da região e montaram elencos fortes no ano de 2013. Havaí, Valência e Paysandu, elevaram seus plantéis a níveis de seleções e justificaram seus investimentos ao chegarem às semifinais da competição.

Um bom percentual de jogadores importantes da Seleção de Itapetinga está disputando o torneio, e o time que mais aproveitou os atletas da seleção de Goiabão (técnico da seleção de Itapetinga), foi o Paysandu, pois metade do elenco pertence ao plantel itapetinguense. Segundo o presidente da Liga, Gilão, a intenção era fazer um campeonato forte para ter uma seleção forte. Parte do plano funcionou, mas a seleção de Itambé foi montada muito tarde e o campeonato ainda perderá os atletas que estão na seleção vizinha, pois a liga itapetinguense não irá liberar seus atletas que entraram em fase de pré-temporada.

A campanha do Havaí foi a mais bonita e merecia um título por pontos corridos. Foram seis vitórias em seis jogos, um aproveitamento de 100%. O melhor ataque também teve a melhor defesa e chegou à semifinal como um dos favoritos ao título, mas a derrota para o Juventus no primeiro jogo da segunda fase quebrou o brilho do forte time do Havaí. Valência também fez ótima campanha se aproximando dos números expressivos do Havaí. O empate por zero a zero contra o Paysandu acabou deixando o time em vantagem, pois seu adversário contará com boa parte do escrete no próximo jogo. Digão, que não está na lista da Liga itapetinguense é o principal artilheiro do campeonato com seis gols, e provavelmente participará do próximo jogo do Paysandu.

O meia Alan, do Havaí, vem sendo um dos principais articuladores do seu time durante as partidas. O atleta tem um bom nível técnico e vem sendo um dos melhores jogadores da Liga itambeense. O Havaí ainda conta com Pota e Danilo, que poderão jogar juntos na Seleção de Itapetinga. Danilo também é um dos destaques em Itambé e vem chamando a atenção nos principais campos regionais. O volante que gosta de fazer gols, já fez três e é o quarto na briga pela artilharia.

O campeonato itambeense possivelmente perderá alguns dos jogadores que fizeram parte do brilho desta edição, e a torcida, que tem frequentado em bom número os jogos municipais, aguarda com bastante expectativa, a montagem de sua seleção para a disputa do Intermunicipal.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário