Desafio das Torres: etapa de Downhill reúne ciclistas

Sem título-1Acontece neste domingo em Itapetinga a 1ª Etapa Baiana de Downhill 2014, que terá como local de realização a pista de acesso às torres de televisão e telefonia, próximo ao Parque Poliesportivo da Lagoa. O Downhill é uma modalidade ciclística onde o piloto deve fazer o menor tempo em um determinado percurso repleto de obstáculos como rampas, pedras, curvas, entre outros.

Diversos pilotos de várias localidades do país estarão participando da competição, divididos em quatro categorias designadas pela Federação Baiana de Ciclismo, dentre elas a Categoria Elite Full, que é feita pelos pilotos que possuem bikes compostas de suspensão na frente e atrás; a Hard Tail com bicicletas com suspensão apenas na frente e que exige um pouco mais de habilidade dos pilotos e a categoria Iniciante para aqueles que estão começando agora no esporte.

Nesta etapa existirá ainda a categoria Iniciante Mirim para aqueles que quiserem apenas competir por diversão ou curiosidade de participar de um esporte como esse.

Um dos representantes de Itapetinga que promete fazer bonito na competição é o jovem João Cardeal, que também é o responsável pela organização desta etapa da prova.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário