Deputado Herzem aprova 3ª Audiência Pública na Assembleia Legislativa para a região Sudoeste

modelo 1Após três tentativas consecutivas, na terça-feira pela manhã, 9, na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, da Assembleia Legislativa, foi aprovada por unanimidade, a proposta do deputado Herzem Gusmão (PMDB), para que seja realizada uma importante Audiência Pública, com objetivo de debater a implantação dos cursos de Medicina Veterinária, em Itapetinga e Odontologia, em Vitória da
Conquista, ambos pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia,
UESB.
Para o peemdebista, a aprovação foi uma vitória para as duas cidades. “Itapetinga vive uma crise e precisa tanto elevar sua auto estima. O município precisa voltar a ser a capital da pecuária. Um curso de medicina veterinária iria impulsionar o lado econômico da cidade, além de estimular a pesquisa. Já Vitória da Conquista, possui toda uma estrutura para o curso de odontologia, com vários consultórios da UESB prontos e montados para o uso. Este é um curso tão esperado e sonhado na cidade”, afirmou o peemdebista, citando o trecho do livro do professor Roberto Paulo. “Nesta obra, o professor afirmou que o PIB dos estudantes que são atraídos para a UESB e que passavam a morar em Conquista superava economicamente até mesmo a produção de café na cidade”, comparou.
Essa é a terceira Audiência Pública na Assembleia Legislativa que
Herzem Gusmão aprova para a região sudoeste. “A crise não pode ser argumento para que o país ou estado parem e que este debate não seja realizado. Vamos trazer as duas cidades, que estarão unidas e organizadas para mostrar a importância da implantação desses cursos. Portanto, foi mais uma vitória no nosso mandato tão rápido, ainda com três meses, mas já conseguimos aprovar três Audiências Públicas para nossa região. Uma foi realizada em abril, sobre Segurança Pública; outra sobre Saúde e Saneamento, marcada para 21 de agosto; e esta última, sobre Educação, que vai depender do fim da greve, e isso deverá acontecer em data que será marcada no segundo semestre”, disse o parlamentar.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário