Curso de Direito da Uesb é recomendado pela OAB

A Uesb recebeu no dia 19 de abril o Selo de Qualidade concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O reitor da Universidade, professor Paulo Roberto Pinto Santos, esteve presente na solenidade que ocorreu no Plenário do Conselho Federal da OAB, em Brasília, para receber este que, segundo a Ordem, é um indicador de educação jurídica de qualidade.

Além de ter obtido a melhor colocação no ranking entre as universidades baianas, a Uesb firma-se como uma das melhores instituições pra se estudar Direito em todo o Brasil. O presidente da OAB de Vitória da Conquista, Gutemberg Macedo, comemorou o reconhecimento obtido pela Universidade. “A Uesb é uma das poucas universidades baianas a receber o Selo, o que é um motivo de grande satisfação e comemoração para todos os Conquistenses”, afirma o presidente.

Os critérios para a seleção das 89 universidades premiadas pelo Programa OAB Recomenda foram diversos, incluindo os resultados do exame da Ordem, a qualidade da estrutura física, a biblioteca e o corpo docente dos cursos. Para a Uesb, o Selo OAB Recomenda significa que o objetivo de formar profissionais altamente capacitados para atuar na comunidade regional está sendo alcançado.

O reitor Paulo Roberto Pinto Santos afirma que o reconhecimento é um estímulo não só para o curso de Direito, mas para toda a Universidade. “É importante que toda Instituição tenha um bom reconhecimento dos trabalhos realizados por ela a nível nacional. Que possamos a partir dessa repercussão nacional avançar ainda mais para que todos os cursos da Universidade possam chegar a esse reconhecimento público”, ressalta o reitor.

Com informações da Ascom.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário