Coquetel marcou lançamento da 43ª Exposição Agropecuária de Itapetinga

expoNa segunda-feira, 22, o Tatersal de Eventos Donaciano Macêdo, no Parque de Exposições de Itapetinga, tornou-se palco do lançamento oficial da 43ª Exposição de Itapetinga, 17ª Exposição Nacional e 4ª Feira de Negócios SEBRAE. Pecuaristas, empresários, presidentes de sindicatos e cooperativas da região, além de representantes da imprensa, acompanharam as explanações do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga, Adriano Alcântara, feita detalhadamente explicando a forma da mostra de pecuária deste ano. Ele também apresentou em vídeo, slides com os diversos setores do Parque, explicando inovações e modificações que servirão para dar ainda mais conforto aos animais que ficarão exposots, aos pecuaristas e criadores e claro, ao público presente.

“A 43ª Exposição promete ser uma das mais movimentadas dos últimos tempos, apesar da seca que assolou a Bahia. Para se ter uma idéia, já temos 150 argolas reservadas para o gado Nelore, sendo que esta capacidade é maior do que a que realmente tínhamos para oferecer, o que nos levou a adequar espaços. Para os eqüinos, também teremos que montar báias provisórias, pois já temos confirmadas reservas de criadores de diversos lugares do Brasil. Também está pronto o pavilhão de ovinos, onde ainda ficarão pôneis, animais muito belos e que tenho certeza vão chamar a atenção de todos. Enfim, acredito que a qualidade e o número de animais que teremos no Parque durante a mostra, vai ser surpreendente”, comentou Adriano.

Parceiros

Durante a apresentação do programa da 43ª Expô, o presidente do SRI abriu espaço para que outros parceiros importantes do órgão e da festa, também pudessem passar informações ao público presente no evento. A gerente técnica da ADAB, Alessandra Salles da Mata, falou sobre a importância da apresentação de toda a documentação dos animais que estarão no parque de exposições, com dados sobre as vacinas e outros procedimentos “considerados importantes para mantermos o controle sanitário do rebanho”. Ela informou ainda que a partir de 1º de maio começa a nova campanha contra a aftosa e que os estados da Bahia e Sergipe poderão ser considerados zona livre da aftosa com vacinação.

Instituições financeiras

Quem também teve espaço especial durante o coquetel de lançamento da Exposição foram os representantes das instituições financeiras que dispõem de financiamentos para a compra de animais e máquinas. Gerentes do Banco do Brasil (Marlon Nascimento) e do Banco do Nordeste (Sílvio Roberto Alcântara Morais), fizeram suas apresentações. Em seguida, a gerente local do Sebrae, Priscilla Gomes, enfatizou como vai funcionar a Feira de Negócios. “Quero frisar que apesar de estar chegando agora ao Sebrae, tenho muito prazer de, assim como diz o slongan da exposições, viver este sucesso na capital da pecuária”, disse a técnica, registrando que a Feira de Negócios se tornou uma tradição no evento, estando em sua quarta edição “e é um complemento que é oferecido aos expositores e visitantes. Quero parabenizar o Sindicato Rural pela promoção e às empresas que apóiam o evento, colaborando com a movimentação de negócios e fomento”. Ela acrescentou que acontecerão durante os dias de exposições, 42 palestras e 8 oficinas.

Ao final das apresentações, falou o major PM Ferreira Lopes, comandante da 8ª CIPM, enfocando que 254 policiais estarão diretamente envolvidos no esquema de segurança durante os dias de acontecimento da exposição e que este ano, para os dias de shows, um esquema de segurança diferenciado deverá acontecer, “para que possamos garantir o bem estar de todos que estarão presentes no Juvino Oliveira”, contou o policial.

Ao finalizar, Adriano Alcântara convidou para também ir á frente, onde estavam seus outros parceiros, os funcionários do Sindicato Rural de Itapetinga, destacando a importância de todos, “para garantir um evento de sucesso, onde a participação de cada um tem um espaço especial e importantíssimo”.

 

Outras atrações

Shows musiciais com bandas como Calcinha Preta, Lordão, Luxúria, Gabriel Gava e outros, já estão confirmados. Além disto, um parque de diversões mais moderno já está pronto para ser montado e um helicóptero será outra atração à parte, para quem quiser ver Itapetinga do alto, além dos rodeios com touros, que sempre atraem bastante público.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário