Convenção Estadual do PMDB Mulher: incentivando a criação de núcleos municipais

modelo 1Foi bastante concorrida a convenção estadual do PMDB Mulher realizada na manhã de sexta-feira, 22, no Hotel Fiesta, com a participação de dezenas de militantes e lideranças políticas, como o deputado federal Lúcio Vieira Lima, a presidente do PMDB Mulher Estadual, Virgínia Hagge, o deputado estadual Bruno Reis, o vereador Pedrinho Pepê e com a presença do presidente do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, pré-candidato ao governo do Estado.

Durante o evento, a cientista política Jussara Prá ministrou palestra sobre “A Questão da Participação Política da Mulher”, apresentando estratégias comuns em relação ao movimento feminino do partido, que tem uma comissão provisória intermunicipal, formada por representantes das cidades de Itanagra, Itabuna, Barreiras, Dias D’Ávila, Salvador, Miguel Calmon, Irecê, Cabaceira do Paraguaçú, Ituberá e Vitória da Conquista.

Para a presidente do PMDB Mulher Estadual, Virgínia Hagge, a convenção tem como principal objetivo convocar as mulheres para que elas formem núcleos do PMDB Mulher em seus respectivos municípios. “É muito importante que as mulheres percebam o valor delas para a construção de uma política democrática”, afirmou.

O candidato peemedebista também discursou em homenagem às mulheres, valorizando suas conquistas políticas. Geddel falou ainda sobre a necessidade de enfrentar os problemas que o estado vem sofrendo, especialmente nas áreas de saúde, segurança pública, educação e interiorização do desenvolvimento. “O governo do PT teve sua chance, mas fez menos do que prometeu. Nosso desafio é apresentar um projeto alternativo a favor da Bahia. A gente pode fazer mais e melhor com planejamento e uma boa gestão”, pontuou.

Para ele, a Bahia tem solução, mas precisa de uma atitude diferente na linha de frente. “Contamos com apoio, o talento e a experiência das nossas lideranças políticas, da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB Mulher e PMDB Jovem, mobilizando todos para discutir com clareza sobre as dificuldades que a população baiana enfrenta. E, nessa época de final de ano, lembramos que é tempo de renovar a esperança de uma Bahia melhor. Basta ter vontade para resolver os problemas e firmeza nas decisões”, finalizou.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário