Convenção do PT vai homologar a candidatura de Luiz Soares em Potiraguá

Foi marcada para este sábado, 30, no Colégio Ruy Barbosa, das 9 às 17 horas, a convenção do PT e partidos aliados, para homologar, de acordo com a legislação eleitoral, a candidatura do empresário Luiz Soares a prefeito de Potiraguá.

Ainda na condição de pré-candidato, o nome de Luiz Soares já estava na boca do povo e sua aceitação cresce gradativamente em Potiraguá e nos distritos de Itaimbé e Gurupamirim.

Nessa eleição, diante da situação de rejeição do atual prefeito de Potiraguá, Dr. Olyntho, o pré-candidato Luiz Soares goza de uma liderança sólida como candidato da oposição, tendo Jorge Cheles, seu suposto adversário, como indicação da situação.

Luiz Soares já lidera por alguns anos a oposição, contando entre os aliados, com líderes políticos do município, onde encontrou forças que deu ao PT a vitória do seu representante no Legislativo Estadual nas eleições de 2012 e uma expressiva votação no Federal.

Entre esses líderes, pode-se também destacar a nobreza do pecuarista Zé Amaral, atual vice-prefeito, indicado a vice agora na chapa do PT. A importância de Zé Amaral é oriunda da sua afinidade com a população do distrito de Itaimbé, conquistada pelos seus trabalhos no Legislativo, onde já ocupou o cargo de presidente em uma das suas gestões. Em 2008, com o seu brilhante trabalho, deu ao atual prefeito uma expressiva votação no distrito, feito, que a princípio, conquistou o reconhecimento do mesmo por um pouco tempo.

Zé Amaral diz que abandonou a parceria com o atual chefe do Executivo, por não comungar da sua forma de atuar no comando da administração. Pelo o que se vê, a tendência daqueles que não comungam com a atual administração é apoiar o candidato do PT.

 

Candidatos ao Legislativo

A seleção dos pré-candidatos a vereador que vão acompanhar o candidato do PT partiu de voluntários centrados na verdadeira política do município, formando então, um grupo coeso e determinado. O candidato Luiz Soares ainda conta com uma equipe renovada que se juntou aos precursores na luta pela elevação do seu nome.

 

Por Sadraque Santos

 

Comentários estão fechados.