Convenção do Partido dos Trabalhadores de Itororó reúne milhares de pessoas

Vermelho. Essa foi a cor que tomou conta da praça do Festsol na oficialização das candidaturas de Adroaldo Almeida (prefeito), Delmara Santana (vice) e mais 44 candidatos a vereador. A coligação “Para Fazer Muito Mais” é formada pelo PT e mais 13 partidos aliados: PCdoB, PSL, PSB, PRB, PDT, PHS, PTC, PV, PTdoB, PTB, PRP, PSC E PR. O evento que teve as presenças dos deputados Geraldo Simões (federal) e Rosemberg Pinto (estadual) ocorreu no último dia 17, Câmara de Vereadores e foi acompanhado por mais de 2 mil pessoas.

A Convenção do PT foi um evento aberto, que começou as 09:30 e foi até as 12:00, onde todos os 44 pré-candidatos e as pessoas da comunidade tiveram a chance de fazer uso da palavra, opinando, trazendo suas idéias e suas visões de política. Os presentes ao evento ainda receberam um jornal de 4 páginas com fotos das realizações do governo “Para Quem Mais Precisa”.

O PTdoB, presidido pelo Dr. Vitalino Neto – que já foi vice-prefeito do município – aderiu recentemente ao grupo de apoio à candidatura de Adroaldo e Delmara e disse estar satisfeito e feliz com a novo grupo político e vem com humildade para construir uma base sólida.

“Viemos eu e minha família para participarmos da campanha que vai reeleger um grupo que vem fazendo uma política diferenciada e focada no progresso da nossa cidade. Vamos construir uma vitória sem ódio, sem rancor, sem perseguição, para termos uma cidade melhor”, disse Dr. Vitalino.

A próxima etapa agora é o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral e a preparação para o início oficial da campanha que será no dia 07 de julho, exatamente 03 meses antes das eleições.

“Tenho a honra de fazer parte de um grupo organizado, onde as coisas acontecem com facilidade, pois todos trabalham com empenho e tem amor ao que fazem. Nossa documentação está toda pronta, nosso planejamento eleitoral também e agora é só aguardar o período determinado pela Lei para podermos partir para mais uma caminhada vitoriosa”, comentou a presidente do PT e da Câmara de Vereadores, Marli Santos.

 

Autoridades Presentes

O deputado Geraldo Simões foi o deputado federal mais votado de toda a historia política do município e o deputado Rosemberg Pinto teve mais votos, na terra da carde de sol, de que todos os outros estaduais juntos. Somados, os seus votos passam de 8 mil, que é mais da metade de votos da cidade, que tem quase 16 mil eleitores. Por reconhecerem o apoio que receberam e recebem do PT de Itororó e do prefeito, os dois deputados sempre estão presentes aos eventos e sempre estão interferindo para trazer recursos que beneficiam o povo itororoense.

Para Rosemberg Pinto, participar de um evento desse porte, com essa grandeza, “é ver um fruto sendo colhido na terra natal”. Vale lembrar que a primeira disputa de um cargo eletivo do Deputado foi em 1992, onde ele era candidato a vice-prefeito ao lado de Adroaldo. Na época, os dois tiveram apenas 292 votos, e hoje os dois foram os políticos mais bem votados de Itororó nas ultimas eleições que disputaram em 2008 (Adroaldo) e em 2010 (Rosemberg).

“Essa convenção é uma convenção atípica, pois ela foi realizada simultaneamente na Câmara de Vereadores e na praça do Festsol, onde todas as pessoas de Itororó, dos distritos de Itati e Rio do Meio puderam participar tanto no plenário como fora dela. Então fico muito alegre em participar de algo grande assim, ainda mais que esse algo grande esta sendo feito pelo meu partido, por um governo comandado por um amigo em particular e na cidade que me deu a maior votação per capita do estado”, disse Rosemberg.

 

Força da Majoritária

A união política de Adroaldo e Delmara ocorreu em 2008 e de lá pra cá os dois tem mostrado uma grande sintonia no modo de comandar o município. Logo na primeira campanha os dois obtiveram quase de 6.500 votos, essa marca nunca tinha sido alcançada por qualquer outro candidato a prefeito e vice desse município. Depois de 4 anos de governo a expectativa do PT é que a dupla tenha 58% dos votos válidos dessas eleições, 2% a mais que em 2008.

“Nosso governo dá certo por que governamos para o povo, principalmente para o que mais precisa. Por isso acredito que esse povo irá nos dar a reeleição no dia 07 de outubro e prova disso é a presença maciça da população aos nossos eventos, coisa que me deixa muito feliz, emocionado e com a certeza de que estou indo no caminho certo, mas sabendo que muito ainda falta para ser feito”, discursou Adroaldo.

Em Itororó existem 19 partidos políticos ativos, desses 19, 14 estão na base aliada, apoiando as candidaturas de Adroaldo e Delmara. Esse fato deixou o deputado Geraldo Simões boquiaberto com a habilidade de “juntar tanta gente de bem em prol de uma campanha”.

“Eu queria saber como Adroaldo consegue isso, juntar 13 mais 1 partido em sua campanha, isso é difícil demais. Mas, eu sei que ele consegue isso por que tem um governo voltado para o social, a saúde, educação e o desenvolvimento econômico e depois de 8 anos de governo de Adroaldo, Itororó será citada em todos os relatórios positivos da ONU (Organização das Nações Unidas) ou de qualquer outra entidade que mede as qualidades de uma administração”, disse Geraldo, em seu discurso.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário