Conferência Intermunicipal de Educação: mais de 200 delegados em Itapetinga

conf“O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração” – Este é o tema central da Conferência Intermunicipal de Educação, que acontece nos dias 27 e 28 em Itapetinga, no auditório da UESB/Campus Juvino Oliveira.

Itapetinga vai se juntar às cidades de Itambé, Itororó e Caatiba, para juntos debaterem sobre os rumos da educação a nível muncipal, levantando propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual e conseguinte à Conferência Nacional de Educação (Conae), prevista para 2014.

Estarão reunidos cerca de 200 delegados representados pelos diversos segmentos educacionais, órgãos públicos e entidades de classes debatendo os diversos eixos e colóquios temáticos sendo 80 credenciados por Itapetinga, 50 por Itambé, 30 por Itororó e 30 por Caatiba, culminando o debate com a plenária final para votação das propostas.

A Secretaria de Educação enfatiza que todas as escolas foram mobilizadas para o debate, realizando suas mini-conferências com a representação de todos os envolvidos no processo educativo: diretores, professores, funcionários, pais e alunos e que esta é justamente o objetivo da mobilização para a Conae: todos os segmentos debatendo os rumos da educação.

A solenidade de abertura culminando com a palestra magna, está marcada para as 19h da próxima segunda-feira, 27.

Na terça-feira, dia 28, das 7h30 às 17h no campus da Uesb, salas de debates e plenária somente com os delegados credenciados.

A Conae está sob os cuidados da Secretaria de Educação de Itapetinga, a cargo de Fanuel santos, coordenador geral da Conferência.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário