Concurso público na câmara.

Com o retorno dos trabalhos na Câmara de Vereadores depois do pleito eleitoral, as sessões voltaram à rotina, apesar da freqüência baixa do número de edis, uma vez que aqueles que não se reelegeram começam a se afastar dos trabalhos semanais. Esta semana, um dos assuntos que mais chamou a atenção dos legisladores foi debatido principalmente pela mesa diretora: a realização do concurso público para preenchimento de vagas na Câmara.

O presidente João de Deus – vereador do PMDB que se reelegeu e foi o mais votado desta eleição – já vinha providenciando algumas melhorias, como a mudança da fachada do prédio, que agora recebeu um letreiro de identificação e nova pintura.

“A nossa intenção desde que assumimos a presidência da Câmara era transformar o prédio, dar seqüência às melhorias tão necessárias para que seja realmente uma referência como Câmara de Vereadores. Fizemos a reforma de todos os banheiros, reformamos e ampliamos a sala do presidente, instalamos um sistema de câmeras de segurança em todos os setores e já organizamos junto com engenheiros responsáveis a planta do estacionamento de veículos”, disse o vereador João de Deus, enfatizando que o acesso à casa legislativa também vai ser adequado para deficientes, com rampas e piso táctil, além de alambrado. Para a parte superior do prédio, também será instalada uma rampa elevatória. O local vai ainda ganhar um depósito. “E buscando preservar a história do próprio legislativo municipal, vamos construir oficialmente a galeria dos ex-presidentes”, acrescentou João.

 

Concurso público

Apesar de já ter uma boa equipe que trabalha nos vários setores da Câmara, o presidente João de Deus entendeu que com o aumento do número de vereadores, se fazia necessário também aumentar o número de funcionários, visando agilizar ainda mais os trabalhos. Uma empresa para realização do concurso já foi contratada e está previsto para ser aberto na próxima segunda-feira, 29, o edital para realização de concurso público para preenchimento de 18 vagas.

Os cargos que estão em aberto para o concurso: motorista, jardineiro, recepcionista, serviços gerais, vigilantes (três vagas), advogado, jornalista, assistente parlamentar (cinco vagas e com cota para deficientes), auxiliar de tesouraria, assistente de controle interno (duas vagas) e office boy.

“Este final de semana a empresa contratada está de plantão fazendo todos os trâmites necessários para gerar o programa do boleto. Temos a intenção de na próxima segunda-feira, 29, já começar a fazer as inscrições para o concurso, dando conhecimento do edital”, comentou.

 

Novos equipamentos

A gestão do vereador João de Deus também foi a responsável pela compra de veículos para a Câmara de Vereadores. Um carro já está à disposição dos edis para tarefas ligadas a interesses da Câmara e uma moto já está sendo utilizada pelo office-boy para entrega de correspondências e outras necessidades. “Aos poucos vamos ampliando os equipamentos da Câmara, os veículos eram necessários e já estão devidamente documentados e à disposição dos vereadores”, comentou João, acrescentando também que suas contas relativas ao ano de 2011 já estão disponíveis no TCM ou no site do próprio Tribunal, para apreciação.

 

Tags:

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário