Colégio Batista – Culto de Gratidão do encerramento do ano letivo 2011

Os alunos do Colégio Batista Albert Schweitzer encerraram o ano letivo de 2011 com um inspirativo culto de gratidão. Realizado no santuário da 1ª Igreja Batista de Itapetinga, no dia 2 de dezembro, a cerimônia contou com várias apresentações, desde as turmas do Maternal ao 5º Ano e participações especiais dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Um dos destaques da programação foi a apresentação da Cantata “Natal Brasileiro”. Trata-se de uma adaptação da história do nascimento de Jesus, como se ele tivesse nascido em terras brasileiras. Ele teria nascido em Belém do Pará e sua manjedoura seria no subúrbio da cidade. Rodeado de catadores de papel e pessoas sem teto, recebia a visita de vários grupos representados por gaúchos (Os Reis Magos), sertanejos, tribos indígenas e anjos.As músicas traduziam estilos culturais brasileiros tais como: chorinho, forró, samba, sertanejo, baião, música tribal e carimbó. O condutor da cantata foi o Profº Paulo Henrique Brandão, juntamente com a coordenadora Kátia Eliana e professoras do Ensino Fundamental I. O musical contou também com crianças representando os personagens das canções, que estiveram sob a orientação das professoras e coordenação da Educação Infantil.O Pr. Adelson Santa Cruz proferiu uma palavra baseada no texto do Salmo 116:14:”Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me têm feito?” A reflexão tratou da forma de como podemos ser gratos a Deus por todas as coisas concedidas a nós nesse ano e em todos os tempos.O coração do cristão deve ser sempre agradecido por todas as bênçãos e dádivas que o Deus de bondade nos concede. Assim, nesse final de ano queremos desejar a todos que a mensagem da Boa Nova de Jesus esteja presente em cada um dos corações itapetinguenses. Que esse amor reflita nas nossas atitudes e façamos o que for preciso para que o mundo caminhe na verdade de Jesus.Feliz Natal! Um Ano Maravilhoso e que as bênçãos infindas e a paz do Senhor Nosso Deus esteja sobre todos nós. São os votos de toda a equipe do Colégio Batista Albert Schweitzer.

 

Natal Brasileiro
Sim, é NatalVida e alegria estão no arEu quero lhe dizerQue isto é pra você
O Menino Jesus que traz sua luzPra encher o mundo de pazNasceu e ensinou o valor do amorEntre nós!
Mesmo longe de BelémSua vida chega aos nossos corações
Brasil! Vem comemorar porque JesusNasceu aqui também!

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário