Chapa 2 venceu eleição do Sinditatiba

csEncerrou no final da tarde deste sábado, 19, as eleições do Sinditatiba – Sindicato dos Servidores de Itapetinga e Região. O pleito teve início na última sexta-feira, 18. Duas chapas estavam concorrendo à nova diretoria. A Chapa 01 representada pelo atual diretor do Sinditaba, Ivanildo Pires, conhecido por Dogão e a Chapa 02 representada pela auxiliar de enfermagem Rita Adriana. O processo eleitoral foi bastante conturbado e até a PM foi solicitada por inúmeras vezes para apaziguar os ânimos.

A eleição encerrou-se às 17 horas deste sábado e em seguida foi feita a apuração dos votos. Duas urnas foram usadas. A primeira a ser apurada foi a urna de nº 1, onde a Chapa 1 obteve 175 votos e a Chapa 2, teve 157 votos. Na urna de nº 2 a Chapa 2 saiu na frente e garantiu uma boa margem sobre a Chapa 1, que obteve apenas 42 votos. Já a Chapa 2 saiu vitoriosa com 83 votos. O total de votos foi 217 para a Chapa 1 e 240 votos para a Chapa 2. A CUT – Central Única dos Trabalhadores esteve em Itapetinga durante todo o processo da eleição e apoiou a mudança na diretoria do Sinditatiba. Vereadores como João de Deus (PMDB), Naara Duarte (DEM), Tarugão Barreira e Amaral Junior (PRP) estiveram presentes na apuração dos votos.

A eleição para o Sinditatiba, sindicato que representa os servidores municipais de Itapetinga e de várias cidades da região, foi a primeira realizada após 20 anos de sua fundação. A atual diretoria estava no poder durante todo esse período e foi denunciada por várias irregularidades.

A nova diretoria ficou assim composta: Presidente: Rita Adriana S. Reis (Aux. De enfermagem); Vice-Presidente: Márcio Antunes de Almeida (Auxiliar Administrativo); Secretário Geral: Hudson Damasceno (Motorista); Primeiro Secretário: Rosana Xavier S. Ribeiro (Guarda Municipal); Tesoureiro Geral: Miraldo S. Ferreira (Vigilante); Primeiro Tesoureiro: Jaime Martins S. Luiz (Auxiliar Administrativo); Diretor de Formação Sindical e Assuntos Intersindicais: Simão Ferreira do Nascimento (Marceneiro); Diretor de Imprensa e Comunicação: Milton Pereira Rosa (Agente de Saúde); Diretor de Cultura Esporte e Lazer: Cosme Bispo dos Santos (Vigilante); Diretor de Assuntos de Saúde e Trabalho: Elimar Cardoso dos Santos (Samu).

Conselho Fiscal: José Gustercindo Pereira de Almeida (Farmacêutico); Valdeilson Pereira Gonçalves (Vigilante); Clenival Ramos Dias (Gari). Suplentes: Irismar Souza da Silva (Coveiro); Dirvilan Santos Máximo (Motorista); Cosmilda Carvalho Cruz dos Santos (Merendeira).

Com informações de Gilson Vasconcellos.

Um comentário para “Chapa 2 venceu eleição do Sinditatiba”