Centenário de Espinheira – há 100 anos nascia um dos grandes nomes da política administrativa de Itapetinga

modelo 1A Maximize Gestão Cultural, Produções e Consultorias Ltda., entendendo a importância do trabalho e a expressividade social e política do Dr. José Vaz Sampaio Espinheira, realizará neste ano de 2014, o Projeto denominado Comenda Centenário de Espinheira.

O Projeto Comenda Centenário de Espinheira visa chamar a atenção para celebração da memória de um dos mais ferrenhos lutadores pelo progresso de Itapetinga.

Nascido no ano de 1914, Espinheira completaria 100 anos de idade no dia 10 de setembro de 2014.

O Projeto Centenário de Espinheira consiste na nomeação de 100 Comendadores dentre itapetinguenses e cidadãos de outros municípios do Estado, com vistas a receberem a Comenda Centenário de Espinheira, no dia 10 de setembro de 2014, em glamourosa festa a ser realizada no Coroas Country Clube.

Além da Comenda, serão realizados outros eventos que envolvem a comunidade em geral, a exemplo de: Concurso de Poesias; Meia Maratona; lançamento do Selo Comemorativo Centenário Espinheira (selo oficial de postagens dos Correios) e edição e publicação da Revista Centenário de Espinheira, com fotos e textos dos eventos realizados, bem como fotografias e resumos biográficos de todos os comendadores.

O número de Comendas será limitado a 100, totalizando a idade do homenageado. Potenciais comendadores interessados em fazerem parte deste ano histórico para o município de Itapetinga poderão entrar em contato pelo e-mail: maximize.maximize@yahoo.com.br.

Uma equipe de representantes credenciados da Maximize Ltda estará visitando empresários, políticos, profissionais liberais e demais membros da comunidade itapetinguense para inscrição no rol dos Comendadores Centenário de Espinheira. São pessoas que, a exemplo do homenageado, dispõem de visão e iniciativa futurista com vistas ao progresso do município.

Espinheira teve sua história imortalizada na biografia escrita pelo escritor Mauricio Gohmes, que retrata o quanto foi um abnegado construtor do município, não podendo, portanto, o seu centenário passar despercebido. A Comenda Centenário de Espinheira se constitui, de fato, uma justa homenagem a um baluarte da política administrativa local.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário