Católicos encerram novenário de São José

Sem título-1Chega ao fim hoje o novenário em homenagem ao Padroeiro de Itapetinga, São José. Os católicos reuniram, em missas festivas e com convidados de outras paróquias e padres visitantes, um grande número de pessoas. Neste sábado, dia festivo, dedicado ao santo e feriado em Itapetinga pela festa de seu padroeiro, as homenagens começaram com uma alvorada às 5:50h. Depois do Ofício Divino, rezado pelos padres, ministros e coroinhas, foi feita a bênção de carros e motos que participaram de uma carreata pelas principais ruas e bairros da cidade. A concentração do povo para a saída da procissão é às 17h, no Parque Poliesportivo da Lagoa, em direção à Matriz de São José.

Programação da Semana Santa
A programação da Semana Santa começa amanhã, Domingo de Ramos, nas duas paróquias. Celebração às 7h30 nas Graças e na São José às 8h00, com a Unção dos Enfermos.
Na parte da tarde, às 17h, fiéis sairão da Comunidade Nossa Senhora das Candeias em direção à Igreja das Graças, enquanto em outra concentração fiéis sairão da Praça Zilda Ribeiro para a Matriz de São José.
Na Quinta-Feira Santa, a Procissão do Encontro, com homens saindo do Colégio Agro Industrial e as mulheres da praça do Posto Guilherme Dias, às 18h30m, em direção à Igreja das Graças.
Na Sexta-feira da Paixão, celebração penitencial às 7h e a Celebração da Paixão do Senhor às 15h nas duas Paróquias.
No Sábado Santo, a Vigília Pascal com a bênção do fogo novo. No Domingo da Páscoa do Senhor, a Missa da Ressurreição.

Tags:

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário