Cachorro pinscher morre ao salvar criança de ataque de pit bull

modelo 1Um fato inusitado quase se tornou tragédia no Bairro das 64 Casas em Itororó. Um cachorro da raça Pinscher 1.0 morreu após salvar a vida de uma menor de iniciais J.P.F., de 9 meses, do ataque de um outro animal da raça Pit Bull. O incidente ocorreu na manhã do último domingo, 16.

Segundo informações colhidas junto à família da menor, o cachorro Pit Bull chamado “Lourão” estava no quintal da residência, saltou a janela de cozinha e seguia para a entrada da casa quando no meio na sala esbarrou na criança que tentou abraçá-lo. Instantaneamente o animal mordeu a região do crânio da criança. Após ouvir o choro da menina, o cachorro da raça Pinscher chamado de “Pitoco” partiu para cima do Pit Bull tentando salvar a criança, mas, acabou sendo mordido e morto pelo animal de maior porte. A mãe da criança, a conselheira tutelar Thamires Félix, de 26 anos, afirmou que foi tudo muito rápido e que não deu tempo de tentar tirar Pitoco do contato do Pit Bull.

O pedreiro Wellington Pereira, de 29 anos, pai da menor, informou que o Pit Bull era criado pela família há 4 anos, mesmo tempo que o Pinscher e que os dois animais viviam de maneira amistosa. “Nós sempre tivemos muito cuidado com o contato entre ´Lourão´ e a nossa filha, mesmo sendo considerado um animal de raça feroz, ele jamais cometeu nenhum tipo de agressão anteriormente”, afirmou Wellington.

A menor foi encaminhada ao Hospital e Maternidade de Itororó onde recebeu os primeiros socorros, levou 3 pontos na cabeça e passa bem.

Um comentário para “Cachorro pinscher morre ao salvar criança de ataque de pit bull”