Boca Juniors derrota o Verdão nos pênaltis e leva o título na Vila Isabel

modelo 1As duas melhores equipes do Suburbano do bairro da Vila Isabel fizeram o desfecho da competição no último domingo, 6. O ótimo público presente viveu muita emoção do início ao fim e como se não bastasse tanta adrenalina, a final da competição foi parar nos pênaltis, depois de um jogo eletrizante.

Não dava nem pra piscar os olhos. O jogo elétrico praticado de forma objetiva pelas duas equipes conseguiu deixar o público concentrado. O Verdão, que entrou em campo com um elenco digno de uma seleção amadora, conseguiu dominar o primeiro tempo com facilidade. O domínio alviverde não foi o suficiente para alterar o placar na primeira etapa, que acabou justificando o bom potencial da defesa do Boca Juniors.

Apesar de o jogo ter sido elétrico nos primeiros momentos, os gols só vieram aparecer no segundo tempo. O Verdão insistiu, até que Miller abriu o placar com um gol de cabeça, depois de uma bola cruzada na área. O gol sofrido fez com que o Boca Juniors reagisse e fosse atrás do resultado. Após colocar uma bola na trave, o Boca também usou o seu arsenal aéreo e empatou a partida com um gol do zagueiro Damião. Com um segundo tempo mais equilibrado, as jogadas individuais pareciam ser um bom caminho. O Verdão descobriu isso primeiro, e Miller fez um dos gols mais bonitos da temporada e o seu segundo na partida, deixando o Verdão novamente na frente. Mas a atitude do Boca foi imediatista. Depois de uma jogada dentro da área adversária, Pepeta colocou a bola pra os fundos da redes empatando a partida, justamente no último minuto de jogo. O gol de empate, que havia sido invalidado pelo auxiliar (bandeirinha) da partida, foi autorizado pelo árbitro Jaime. A atitude contrária dos árbitros deixou as duas torcidas enfurecidas. Os torcedores invadiram o campo para ameaçar a arbitragem, que acabou dando o gol do Boca.

Com o empate no tempo normal, o título foi decidido nos pênaltis, tendo o Verdão perdido duas cobranças e o Boca Juniors converteu todas as que tiveram direito.

Com a eficiência em dia, o Boca Juniors saiu das penalidades como o campeão da Segundona do Bairro Vila Isabel.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário