Avião bi-motor cai…

padrão destaqueFoi em local de difícil acesso e mata fechada que um grave acidente com um avião bi-motor Bonanza, prefixo PT-WVM, vitimou três tripulantes. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave teria decolado de Salvador e seguia com destino a Belo Horizonte quando caiu na tarde da segunda, 10, em uma fazenda no Vale do Jequitinhonha, distante 777 Km de Belo Horizonte. Ainda não foram divulgadas oficialmente as causas do acidente.

Um servidor público da Câmara de Vereadores de Bandeira, Sidnei Alves, em depoimento a um blog da região do Vale do Jequitinhonha, disse que chovia em toda a região na hora do acidente e que tinha conhecimento de que uma testemunha passava de moto na área onde o bi-motor caiu. “A pessoa teria escutado um forte estrondo, como se algo tivesse explodido e ainda chegou a ver os corpos dos tripulantes caindo, um deles bastante mutilado. Várias peças do avião também começaram a cair por toda a área, deixando o rapaz bastante assustado”, contou o servidor público.

Imaginou-se que a princípio apenas duas pessoas estariam no bi-motor, mas o Sargento José Souza, do destacamento de Bandeira, informou à polícia que mais um rapaz estaria entre as vítimas.

As vítimas Lucas Henrique Félix Lima e Ivys Monte Costa foram os primeiros a serem encontrados por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que atuam nas cidades próximas à divisa de Minas Gerais com a Bahia. O jovem Ives Brandão Moreno, baiano, só foi encontrado na manhã da última terça-feira, em local de difícil acesso. Seu corpo foi velado e sepultado em Salvador, onde residia sua família.

O corpo do piloto Ivys Monte Costa, que era sergipano, foi cremado em Salvador.

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário