Aterro Sanitário de Itarantim: máquinas já estão em operação

aterDando continuidade a suas propostas de administrar Itarantim dentro de suas mais urgentes prioridades, o prefeito Paulo Fernandes, juntamente com a empresa JMRV, responsável pela coleta de lixo no município, deu início à construção do aterro sanitário municipal. Em menos de quatro meses, a equipe do prefeito Fernandes já deu prioridade a vários serviços e o acondicionamento de forma correta do lixo é uma delas.

Aterro sanitário murado

As máquinas estão trabalhando para espalhar e compactar resíduos, material escavado e material de cobertura (solo) e colocação de camada de terra. Estas estão sendo utilizadas para carga, transporte e espalhamento de materiais das operações do aterro. Outra função é escavar drenos no aterro, além de serviços externos, como drenos de água pluvial (chuva) e colocação de canaletas para escoamento da água.

A fim de manter o local ainda mais seguro e protegido, a prefeitura está construindo um muro em volta do aterro sanitário. Caminhões e caçambas estão também sendo utilizados para o transporte de materiais para operação do aterro, principalmente a terra para recobrimento diário do lixo coletado.

O aterro sanitário é o único método recomendável de disposição final de lixo. A implantação de aterros sanitários só traz benefícios para a sociedade, pois acaba com a agressão ao meio ambiente, evita o risco de poluição de mananciais ou de lençóis freáticos, impede a proliferação de vetores como moscas, baratas e ratos, além de possibilitar a utilização dos gases gerados pela decomposição da matéria orgânica como fonte de energia.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário