APLB e pais denunciam:

padrão destaqueO representante da APLB/Sindicato, Renan Coelho, que também é professor e vereador, mais o locutor Eliomar Barreira (Tarugão), que também é vereador, usaram espaço em uma emissora de rádio da cidade esta semana para denunciar que na maior parte das escolas municipais estão faltando cadeiras para os alunos, merenda escolar e em algumas, a exemplo da Escola Maria Amélia, as paredes estão rachadas, os banheiros em péssimo estado e sem portas.

“Como se não bastasse, os alunos da zona rural não estão dispondo de transporte escolar para virem às aulas na sede e a gente gostaria de saber quando isto vai se resolver e de que forma esses alunos terão a reposição das aulas”, disse Renan Coelho, que citou ainda o tema da Jornada Pedagógica, “Direitos Humanos e Cidadania, quando a gente vê que nada disto está sendo cumprido quando citamos o descaso para com os alunos da rede municipal de ensino”. Ele disse que a APLB/Sindicato vai levar o assunto ao Ministério Público.

Por sua vez, Tarugão postou em seu blog fotos da escola Maria Amélia que mostram cadeiras quebradas no pátio da escola, paredes rachadas e banheiros sem nenhuma condição de uso, depois que uma mãe ligou para seu programa de rádio fazendo a denúncia. “É um descaso, um absurdo o que estamos vendo em nossas escolas públicas. Se existe verba destinada para a merenda escolar por exemplo, porque as crianças estão indo para casa mais cedo, sem merendar? E o dinheiro destinado à reforma das escolas, o que foi feito dele?”, indagou o edil.

A Secretaria de Educação ainda não se pronunciou a respeito.

Tags: , , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário