APAE implementa a Rede de Atendimento à Pessoa Portadora de Deficiência

apA APAE de Itapetinga implementa a cada dia a Rede de Atendimento à Pessoa Portadora de Deficiência na região. No último dia 10 de julho, a instituição entregou 13 cadeiras de rodas, duas de banho e nove órteses aos usuários atendidos no Serviço de Reabilitação Intelectual.

Esta parceria firmada entre a APAE de Itapetinga e o Cemerf (Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva), tem como objetivo promover a qualidade de vida das crianças e adolescentes acompanhadas, além de promover a inclusão social e garantir os direitos ao portador de deficiência física, intelectual e visual de Itapetinga e região.

 

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência  Intelectual e Múltipla – 21 a 28 de agosto

Desafiando os limites, diminuindo as diferenças

A relevância do assunto nos leva a uma reflexão sobre a luta e a determinação das pessoas com deficiências, e todos aqueles envolvidos na causa, como família, amigos e profissionais que lidam diretamente com essa questão.

São muitos os desafios encontrados, apesar de toda a evidência que se tem atualmente, através das informações e campanhas, a discriminação ainda permanece. Porém, não podemos deixar de ressaltar que a luta em prol dessa classe estereotipada é grande, e percebemos que a clientela da qual falamos vem superando os limites, uma vez que encontram força e garra para o enfrentamento das diferenças sociais, a quebra de preconceito e exclusão social.

Tal questão indica a necessidade de envolvimento e permanência na luta, onde cada um de nós possa dar o suporte necessário para a realização de um ideal de sociedade mais justa, igualitária e solidária para todos os seus cidadãos respeitando os limites e as diferenças de cada um.

Em virtude dessa grande comemoração a família Apaeana convoca todos os seus integrantes para uma corrente de reflexão. No momento em que convidamos a toda comunidade itapetinguense para conhecer essa Instituição que presta serviço há 36 anos.

Agradecemos a Deus pelas conquistas, por ultrapassarmos barreiras e vencermos os desafios a nós propostos diariamente.

 

“Temos o direito de ser diferentes quando a igualdade nos descaracteriza»

( Boaventura de Sousa Santos)

 

APAE – Itapetinga

Rita Taís S. Pestana (Assistente Social)

Jucélia S. A. Dias Tavares (Pedagoga)

Lucineide Souza Barbosa (Pedagoga)

Um comentário para “APAE implementa a Rede de Atendimento à Pessoa Portadora de Deficiência”