Alunos em Maiquinique interditam acesso à escola

Sem título-2Uma manifestação inusitada aconteceu na vizinha cidade de Maiquinique nesta quinta-feira, 10. Com cadeiras no meio da rua, alunos do Colégio Estadual Altair Almeida Meira, localizado na Avenida Hosana Lacerda, no bairro Morumbi, organizaram um protesto contra a falta de professores.
Usando cartazes, os estudantes chamaram a atenção da comunidade para o fato de que nem bem começou o ano letivo e não há professores suficientes para todas as matérias. “Não está tranquilo e nem favorável”, dizia um dos cartazes. Os estudantes denunciam que há inclusive sobrecarga sobre alguns professores, que acumulam até 7 matérias. “È desumano isto”, disse um representante do movimento que entrou em contato com a redação de Dimensão. “Queremos ser ouvidos, faremos nossa manifestação no meio da rua até que as autoridades competentes enxerguem a situação e nos dêem o que temos direito: aulas todos os dias, com professores de todas as matérias”, registrou.
Apoiados pelos pais e também pelos professores, os estudantes do Colégio Estadual Altair Almeida MSem título-1eira fizeram uma barreira em frente à escola, impedindo o seu funcionamento. “Nossa intenção é continuar aqui, do lado de fora, até que os responsáveis por esta situação se pronunciem”, disse outro integrante do movimento, acrescentando que a depender do andamento do manifesto, pais e professores poderão se juntar a eles. Impedir o trânsito na BA 270 é outra atitude que os estudantes pretendem tomar, caso seja preciso chamar ainda mais a atenção da comunidade local e estadual para o assunto.A direção do Colégio Estadual Altair Almeida Meira não foi localizada para se pronunciar a respeito do movimento.

Tags:

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário