Alunos do IF Baiano pedem a permanência dos funcionários da Ceplac

modelo 1Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano) em Itapetinga, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (19), em frente ao Campus do município, localizado na Avenida Júlio José Rodrigues, no Bairro Vila Riachão. Com cartazes e apitos nas mãos os alunos pediam permanência de Funcionários da Ceplac em Itapetinga. Segundo informações, o que está em jogo não é a demissão dos servidores lotados na Ceplac, esse risco não existe, a questão é apenas referente a relocação dos mesmos para os escritório da Ceplac e a consequente falta que alguns colaboradores farão diante das atividades desenvolvidas no IF Baiano.

 

Na sessão da Câmara

Na sessão da Câmara de Vereadores da última quarta-feira, Gutembergue Silva Santos, Engenheiro Civil e professor da antiga Emarc, hoje IF Baiano, em companhia de alguns outros servidores, fez uso da tribuna livre para pedir apoio dos edis e esclarecer os fatos em torno da relocação dos antigos funcionários da Emarc-It. “Sou servidor remanescente da Emarc-Itapetinga designado pela Ceplac e estou aqui para falar do processo de transição que estamos vivenciando”, disse ele, acrescentando que com a publicação do Decreto nº 7952 de 12 de março de 2013 que dispõe sobre a vinculação das Escolas Médias de Agropecuária Regional – Emarcs, ao Ministério da Educação, a Ceplac precisa regularizar a situação dos servidores remanescentes. Hoje o quadro é composto de 20 servidores, que têm mais de 25 anos de serviços prestados na contribuição da história da Emarc, hoje IF Baiano.

“Todos esses servidores e seus dependentes estão com suas vidas estruturadas nessa cidade, muitos faltam pouco tempo para aposentar e a mudança para outras localidades, acarretaria muitos transtornos. Vale ressaltar que o IF-Baiano tem demonstrando interesse por nossa permanência no Instituto. Diante do exposto, estamos aqui para pedir o apoio da Casa Legislativa no sentido de viabilizar junto à Ceplac nossa permanência no IF-Baiano, sem perda salarial”, solicitou Gutembergue.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário