Ação Social de Macarani representada em encontro na capital do Estado

A Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social de Macarani participou nos dias 17 e 18 de janeiro de 2012, no Hotel Fiesta Convention Center – Salvador/Bahia, da apresentação das estratégias para superação da extrema pobreza na Bahia: Bahia mais Igual e do II Encontro Estadual de Gestão do Programa Bolsa Família. O município foi representado por Cleides José Lisboa, Coordenador do Programa Bolsa Família e Maria da Paixão Santos Lima, Operadora Master, oportunidade em que, em meio a palestras e debates, discutiram e acrescentaram sua experiência no setor, destacando a importância da participação de Macarani para o sucesso do encontro e fortalecimento das ações do Programa Bolsa Família na Bahia.

O evento discutiu as perspectivas e desafios do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico e as ações do programa, alinhadas ao Plano Brasil Sem Miséria. A abertura contou com as presenças do governador Jaques Wagner e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, mais de 1,75 milhão de famílias recebem o Bolsa Família na Bahia, o que representou uma movimentação, em 2011, de mais de R$ 2,2 bilhões. “A gente espera que este encontro possa envolver ainda mais os gestores municipais, sobretudo aqueles que ainda não perceberam a magnitude deste programa, o que ele traz de benefícios para as famílias e para os municípios”, destacou.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário