Academia de Letras inaugura sede oficial

Na sexta-feira, 21, às 20h, aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria e inauguração da sede da Academia Itapetinguense de Letras – AIL. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, membros de outras academias e com a presença do membro benemérito Deolizando Moreira, o qual foi homenageado pela AIL .

Os trabalhos foram iniciados com a apresentação da Filarmônica 12 de Dezembro que tocou várias músicas e o Hino Nacional Brasileiro.

O acadêmico Milton Macedo descerrou a placa de inauguração da sede e o acadêmico Ramiro Oliveira cortou a fita. O público visitou todas as dependências da Academia, desde a secretaria José Iracildo da Franca, o salão nobre Wilson Ribeiro, a biblioteca Valdermar Ferraz e o espaço exposicional Maria José Pereira. Depois da visitação, os convidados foram para o espaço onde será construído um anfiteatro para assistirem à solenidade de posse da nova diretoria.

Iniciando os trabalhos, Marcelo Lima, mestre do cerimonial, convidou o presidente Ramiro Oliveira para compor a mesa e depois convidou os acadêmicos por ordem alfabética: José Roberto Mota, Maria José Pereira, Marvione Macedo, Milton Macêdo, Oslusia Félix Carvalho, Robert Araújo, Sérgio Fauaze, Sílvio Macêdo e Wilson Ribeiro. O presidente Ramiro Oliveira abriu os trabalhos pedindo um minuto de silêncio em homenagem aos acadêmicos Marcus Wanderley, Judith Jabur de Moura, Valdemar Ferraz e José Iracildo. Depois entregou o título de membro benfeitor a Fábio Ferreira Santos e o título de membro benemérito a João Calixto Espinheira e imediatamente deu posse à nova diretoria, representada pelo novo presidente, o acadêmico Milton Macêdo.

Depois da assinatura da ata de posse o acadêmico Milton Macêdo franqueou a palavra aos acadêmicos Ramiro Oliveira e Wilson Ribeiro, fazendo em seguida seu discurso de posse, no qual comentou sobre vários escritores, dando ênfase a Machado de Assis. Em seguida, Milton Macêdo deu por encerrada a solenidade convidando o público presente para o coquetel.

 

Tags:

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário